Tudo sobre a relação entre são-paulinos e santistas no jogo da Vila

A vitória desta última quarta-feira marcou o início da parceria entre o São Paulo e o Santos no intuito de “trocarem” os seus respectivos estádios Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e Urbano Caldeira (Vila Belmiro) em caso de necessidades dos dois clubes.

 

A ideia é o uso sob regime de aluguel em casos de eventos ou reformas em 2024. O Morumbi possui série de shows na agenda enquanto que a Vila Belmiro prevê algumas reformas no ano que vem. Com o acordo, o São Paulo pagará ao Santos o valor do aluguel pelo uso da Vila e o Peixe pagará ao Tricolor o valor do aluguel para o uso do Morumbi, sem qualquer tipo de desconto.

 

O primeiro evento, o jogo entre São Paulo e Bragantino na Vila Belmiro, aconteceu de forma tranquila e respeitosa pelos torcedores do São Paulo. Estive presente e não presenciei nenhum ato de desrespeito ou vandalismo no “alçapão santista” ou em suas imediações. Nem mesmo ouvi de presentes cadeiras quebradas.

 

O torcedor do São Paulo concentrou-se na estátua do Zito e fez o pré-jogo de forma pacífica. Já na saída do estádio, o público evacuou o local sem incidentes. A sede da Torcida Jovem do Santos, que fica a poucas quadras da Vila estava vigiada e protegida pelos próprios integrantes. Saldo positivo.

 

Tudo sobre o São Paulo
no Canal do Blog no Whatsapp

 

Já dentro do estádio, houve insatisfação dos torcedores do Santos após a divulgação de uma imagem nas redes sociais do São Paulo. Segue aqui a versão que apurei ouvindo gente ligada ao Tricolor: “o São Paulo alugou o estádio e colocou bandeiras da instituição nas bandeirinhas de escanteio e no mastro principal do estádio, ao lado da bandeira brasileira. O Santos não se opôs, mas depois que a foto foi divulgada, a torcida alvinegra começou a protestar nas redes sociais e o a diretoria santista pediu para que o Tricolor a tirasse, o que foi feito sem nenhum problema.”

 

Um percalço: o público na Vila Belmiro (11.948 torcedores) foi o pior do São Paulo como mandante no ano. Fora o da última quarta, os piores públicos do Tricolor foram os 16.422 contra a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e os 16.827 diante do o Puerto Cabello (VEN) pela Sul-Americana.

 

Alguns são-paulinos criticaram a iniciativa, sugerindo que o São Paulo tivesse jogado no Nordeste ou em Brasília para manter a alta média alta de torcedores no ano. Eu achei legal a parceria com o Peixe. O gramado da Vila estava ótimo e a aura “estádio” me fascina mais que uma nova arena. Além disso, muita gente pôde visitar o estádio do Santos pela primeira vez.

 

Enfim, a experiência santista foi considerada positiva. Quem foi, gostou.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.