São Paulo vai ao mercado por mais dois volantes e um atacante velocista

O São Paulo se movimenta no mercado com o objetivo de melhor adaptar o elenco ao perfil de trabalho de Dorival Júnior, além de dar mais opções táticas ao treinador.

 

Erik, extremo canhoto que atua principalmente pelo lado direito do campo, é um tipo de jogador que não existe no elenco de 2023. Além dele, o São Paulo busca outro jogador com as mesmas características mas que atue no lado esquerdo. Ferreirinha é uma possibilidade mas, segundo o jornalista Jorge Nicola em seu canal, há pouca perspectiva de contratação. Segundo um dirigente do clube ao jornalista, a chance da chegada do gremista hoje é de 1%. As tratativas continuam.

 

Já no meio-campo a situação é mais clara. Chancelado por Lucas, Luiz Gustavo se encaminha para ser um dos volantes pretendidos e usará sua bem sucedida experiência na Europa para ajudar o elenco no ano que vem. Outro jogador que agrada ao clube é Emmanuel Martínez. O argentino do América atua tanto como volante que sai para o jogo como também um meia na conhecida linha de três promovida por Dorival. Neste caso, a disputa de vaga seria com Rodrigo Nestor.

 

A questão Martínez agora é entre o São Paulo e o Coelho. Zé Welison, outro volante especulado nas redes sociais, é nome fora do planejamento Tricolor.

 

Com Luiz Gustavo e Martínez, o Tricolor se anteciparia a uma possível saída de Pablo Maia, um dos jogadores mais valiosos do elenco atual. Por outro lado, Luan e Méndez deverão ser negociados pois não se encaixam com o perfil de jogo que Dorival quer implementar ao Tricolor no ano que vem. O equatoriano é nome certo para a saída enquanto que o Made in Cotia, recuperado fisicamente, tem grandes chances de atuar em outra equipe no ano que vem. Marcos Paulo também deve sair do clube após se recuperar da lesão no joelho.

 

Siga o Canal no Whatsapp

 

Recuperado da grave lesão no joelho, Galoppo é visto como reforço para 2024. O argentino deverá disputar posição na linha de três meias e não deve ser visto como “falso nove”, posição que também era usado na época em que Rogério Ceni comandava o clube.

 

O São Paulo observará os seus meninos do Sub20 na Copinha e avaliará a subida de ao menos dois ou três deles. Os nomes mais cogitados são do atacante Talles Wander e do volante senegalês Iba Ily. Por outro lado, dois Made In Cotia deverão sair do clube: os zagueiros Matheus Belém e Walce.

 

Entre chegadas e saídas, é importante que o clube tenha opções de velocidade e drible do meio para frente e mantenha a pegada no meio-campo. Outra preocupação de Dorival é com suas laterais: recuperado, Igor Vinícius retornará ao elenco em 2024 para revezar posição com Rafinha, bem como Caio Paulista e Wellington pela esquerda. Moreira e Patryck completam o setor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.