São Paulo procurará brasileiro para fazer “sombra” a Calleri. Veja opções:

Lembrando o que foi dito por Carlos Belmonte logo após a Copa do Brasil, caso não permaneça com Erison ou aposte unicamente em Talles Wander, o São Paulo irá ao mercado buscar um substituto para ser o reserva imediato de Calleri no elenco.

 

A priori, esse substituto deverá ser brasileiro ou ter cidadania brasileira pelo excesso de estrangeiros no elenco atual. Desta maneira, nomes como o do uruguaio Mastriani, envolvido em especulações ligadas ao Tricolor, perdem bastante força.

 

O mercado de centroavantes no Brasil anda em uma de suas piores fases da história. Não é à toa que Calleri, Luiz Suárez, Enner Valencia e Germán Cano dão as cartas por aqui no quesito gols. Atacantes com faro de gol como Pedro e Marcos Leonardo estão cada vez mais escassos no país e na seleção brasileira o que vemos são atletas comuns ou revelações ainda em início de carreira, como o ex-Cotia Endrick.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Notícias em primeira-mão
e imagens exclusivas

 

Falando de mercado brasileiro e, principalmente entendendo que o nome será reserva de Calleri, descartamos atletas como Marcos Leonardo, que deve ir em breve para a Europa. Portanto restam atletas que atuam pelo mercado brasileiro ou brasileiros do velho continente que desejam regressar ao Brasil ou tentam recuperar espaço no futebol.

 

São os casos de Kaio Jorge e Brenner. O ex-Santos pertence a Juventus (ITA) e se recupera de uma grave lesão atuando pelo modesto Frosinone (ITA). O atleta pertence e Giuliano Bertolucci e teria um bom perfil para o Tricolor, mas deve querer a titularidade em algum clube, principalmente para recuperar o futebol. O mesmo acontece com o Made in Cotia Brenner, atualmente a Udinese (ITA)  e que também se recupera de lesão. O atacante está na Barra Funda e também teria perfil para estar no elenco Tricolor. William José, veterano centroavante procurado pelo clube no meio do ano pelo Tricolor, revelou querer permanecer na Espanha.

 

Tirando estes três, e descartando medalhões que só inflariam a folha, sobra pouca coisa no mercado local. Listarei quatro nomes que poderiam ser reservas do nosso camisa nove, e eventualmente entrariam em campo por pelo menos umas quinze partidas na temporada 2024, se entendermos que Calleri não participará dos primeiros jogos do Paulista para se recuperar totalmente para a Supercopa do Brasil.

 

Vejam quatro nomes lembrados pelo Blog:

 

Léo Gamalho – veterano de 37 anos e que ajudou o Vitória a subir para a série A neste ano. É o jogador que possui mais artilharias da Copa do Brasil, empatado com Gabriel Barbosa e Gérson: três, sendo o único a ser artilheiro por três times diferentes.

 

Gustavo Coutinho – Artilheiro da série B pelo Atlético-GO, o centroavante de 24 anos está emprestado pelo Fortaleza até o final deste ano e tem treze gols até aqui na Segunda Divisão.

 

Zé Roberto – Velho conhecido do são-paulino quando foi o herói do Mirassol na eliminação do Tricolor de Fernando Diniz no Paulistão de 2020, o centroavante de atuais 30 anos apenas treinava com o grupo do interior para manter a forma quando foi chamado às pressas para a partida. Hoje é artilheiro da equipe do oeste paulista, que faz bom papel na série B e ainda tem chances de subir para a elite do Brasil.

 

Deyverson – O fanfarrão centroavante que já foi herói de uma Libertadores faz lá os seus golzinhos, tentos esses que ajudaram muito o Cuiabá a permanecer na elite do futebol brasileiro.

 

Um contrato de um ano com um destes quatro nomes acima seria uma boa possibilidade? Todos mostram faro de gol em suas atuais equipes e, principalmente, aceitariam o banco de reserva. Talles Vander deve subir para o profissional após a Copinha mas eu entendo que não se deve apostar todas as fichas no jovem, ainda mais em ano de Libertadores.

 

Mais uma vez saliento que o São Paulo dificilmente contratará algum medalhão para a posição. Diante das possibilidades listadas (ou de outras opções bem-vindas a discussão) que nome você traria para a reserva de Calleri?

 

Atualizado: nomes como Everaldo (BAH) e Allan Kardec (ATL) foram citados por seguidores no meu Instagram e Twitter. Não são descartados, tem o perfil que considero que o clube procura.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.