Com o empate em zero a zero na noite deste último domingo, o São Paulo completou a sua terceira partida consecutiva sem marcar um mísero gol no Campeonato Brasileiro 2023.
Antes do jogo diante do Cuiabá, o clube perdeu para o Fluminense no Rio de Janeiro e também empatou sem gols diante do Santos, na Vila Belmiro.
O último gol do São Paulo no Brasileirão foi na vitória diante do RB Bragantino, quando a equipe de Dorival Júnior mandou a partida na Vila Belmiro. O tento salvador foi anotado em uma cobrança de pênalti de Erison, no final da partida.
Como essa equipe sofre para marcar gol! Sem Calleri, solitário fazedor de gols do elenco, dá para perceber que Dorival tem um bom número de “arcos” (meias) e pouquíssimas “flechas” (atacantes) de qualidade para finalizar na rede. Diante do Cuiabá, na louvável tentativa de encaixar Lucas, James e Luciano na linha de três meias, a equipe ficou sem uma referência na frente e praticamente não levou perigo a meta de Walter. Na segunda etapa o treinador colocou os atacantes que tinha no banco e mesmo assim o panorama não se alterou.
Esqueçam a conquista da Copa do Brasil: se não quiser fazer feio na Libertadores e também no Brasileiro do ano que vem, o São Paulo precisará fazer uma grande reformulação no seu ataque. Considerando que Luciano (ainda sem saber se fica) joga na linha de meio-campo, entendo que o clube precisa dispensar todo ou quase todo o seu plantel de ataque (Erison, David e até Juan) e trazer ao menos dois novos jogadores além de Erick, já contratado. Um deles para a suplência de Calleri e outro para os lados do campo.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
O nome mais ventilado para o ataque é o de Ferreirinha, divulgado no Blog no início de novembro e ainda em pauta pelo clube. Apesar de fazer jogo duro, o clube do Sul sabe que este será o último momento para fazer algum dinheiro com sua prata da casa, já que no meio do ano o jogador poderá assinar um pré-contrato.
Para a reserva de Calleri listei alguns nomes “possíveis” num post do último dia 21, isso é, sem a megalomania das cifras e também sem ser estrangeiro, já que o clube está com um grande número de gringos em seu plantel e, mesmo dispensando atletas como Jhegson Méndez, estuda a contratação do argentino Emmiliano Martínez, do América.
É certo que o ataque deverá sofrer muitas alterações para o ano que vem mas é difícil saber quem de fato virá ao clube em 2024. Entendo que Ferreirinha é uma grande possibilidade e um centroavante brasileiro seja contratado, além da subida de alguns meninos da base após a Copinha.
Hoje, o ataque Tricolor definitivamente tem apenas Calleri como confiável.
Ou estou falando alguma besteira?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
CARLOS TAKEI
27 de novembro de 2023Engraçado, estamos com as calças nas mãos, com risco real e na iminência de um catastrófico rebaixamento, e nossos gestores estão com todas atenções voltadas para o mercado de contratações de reforços. Se bobear lideraremos com folga o ranking de maior orçamento com a folha de pagamentos com o futebol para paradoxalmente conquistarmos a próxima Libertadores e o inédito título de Campeão da Segundona em 2024.
Wagner
27 de novembro de 2023O Lautaro Díaz do Independe Del Valle é muito bom atacante e barato se fosse o SPFC iria atras dele