Antony foi reintegrado ao Manchester United em setembro após passar três semanas afastado devido às acusações de agressão. Desde a volta, o atacante Made In Cotia tem convivido com atuações discretas e críticas por suas atuações dentro e também fora de campo.
O atacante participou de 14 dos 21 jogos disputados pelos Devils até este momento na temporada e ainda não anotou nenhum gol e não realizou nenhuma assistência. Incomodado com o seu momento, Antony desabafou em uma recente entrevista ao Canal “The United Stand”, especializado no clube em que atua.
Na entrevista, o jogador reclama da falta de racionalidade de ex-jogadores ligados ao United e do julgamento precipitado das pessoas em relação a sua situação com Gabriela Cavallin, ex-companheira. O famoso “Tribunal da Internet”.
“Hoje vejo críticas vindas de ex-jogadores do clube e de outras pessoas na imprensa, que expressam suas opiniões sem racionalidade e influenciam milhares de jogadores, até quando não jogo. Nunca os vi fazendo uma crítica construtiva, que me ajude a me tornar um profissional melhor. Nenhum deles nunca me mandou uma mensagem para saber como estou me sentindo, especialmente durante este período de turbulência que estou passando. O tribunal digital está arruinando vidas, contextos são deixados de lado, e a verdade não importa mais” – disse Antony ao The United Stand.
Vamos aos fatos: no caso de Antony, é claro que o extracampo está influindo dentro de campo mas não é só o atacante que está mal no United. A crítica ao jogador amplifica por conta do tamanho da contratação de Antony e seu potencial, além de, claro, a situação ainda não resolvida nos tribunais, que gera dúvidas sobre a conduta extra-campo do jogador. Neste caso, o mais importante para todos, inclusive Antony, é que o resultado da justiça seja resolvido. O julgamento precipitado das pessoas nas redes sociais é cruel mas infelizmente é comum na Internet.
Já em relação aos duros comentários de ex-jogadores do United ao seu desempenho, Antony se referiu a Dimitar Berbatov, que defendeu o Manchester United de 2008 a 2012. O ex-atacante búlgaro afirmou que Antony precisa jogar mais simples, em vez de “pensar que é o Ronaldinho ou o Zidane”.
Quanto a crítica de Barbatov, minha opinião é direta. Ora, Antony foi contratado justamente pela sua característica, que é o drible curto e a velocidade em direção ao gol. O que seria jogar simples? Pegar a bola e tocar de lado? Para isso o United poderia ter pensado em outro jogador e não Antony.
Enfim, desejo boa sorte e melhora para o ex-Tricolor e que Antony resolva seus problemas pessoais para que possa (ou não, caso seja condenado) fazer o que mais sabe na vida: jogar futebol.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Emerson
6 de dezembro de 2023Acredito que seja como comentado pelo Moura (seria parente do Lukinhas?!). Antony tem de se focar em atuar, deve nem olhar mais para redes sociais, busque se isolar mesmo, com sua família, jogue 'simples' por hora. Se o povo praticamente vir pra cima, estilo os torcedores foram para cima do Cuca e a coisa ficar inviável, talvez novos ares sejam uma questão de lógica, apesar de compreender o quão frustrante deve ser para quem aceitou se submeter ao Erik ten Hag e comprar por 100 milhões de euros e o jogador não só não vingar, mas ser escândalo para mídia social. Agora se fez merda, uma pena para o United e ao Antony, se fez, aí meu caro, tem de pagar. O Pedrinho mesmo lá no mesmo estilo, meio que aquelas últimas mensagens apresentadas, realmente foram pesadas, pois falava em matar e estava escrito no celular dele e dela, por mais que o cara falou na raiva e jamais agisse para isso, pois quantas vezes ficamos tão put0s com alguém que dizemos algo similar, mas na real nem de longe a pessoa faria isso, a grande maioria das pessoas tem travas comportamentais construídas ao longo da nossa existência que nos impedem de fato de realizar um ato gigante como matar, mas se além de dizer, chegou a agressões físicas e relacionamento mais pesado testemunhado por outras pessoas, o rapaz irá acabar arcando com algum tipo de pena ou restrição. Enfim, torcer para tudo dentro da justiça seja realizado da melhor forma possível para eles e para tantos caso ao redor do globo.
Weber
6 de dezembro de 2023No próprio São Paulo houve uma situação parecida... o Pedrinho... o jogador alega que foi vitima, a ex-namorada alega que foi agredida... e o processo segue em segredo de justiça... é aquele negocio... pra não perder pra "lacrosfera" prefere demitir o jogador
Moura
6 de dezembro de 2023Acho que tudo pode ser relativizando...nem 8 nem 80...a justiça cuida do caso da vida pessoal...os companheiros de time mantém o relacionamento profissional...amigos e familiares apoiam e Antony se o cara que sabe como a banda toca te disse pra jogar mais simples...segue o conselho até as coisas melhorarem...aí pouco a pouco a confiança volta...a sua e a de todos com vc. Caso nada funcione...volta pro tricolor...kkk Abç e SPS!