Alexandre Pato não deve permanecer no São Paulo em 2024. Com contrato curto para finalizar a recuperação de uma grave lesão ainda no Orlando City, o jogador se manifestou nos seus canais de Instagram e Twitter com uma palavra curta e direta: “gratidão”.
Assim como a segunda, a terceira passagem de Alexandre Pato no São Paulo foi discreta em campo, mas importante nos bastidores internos do clube. As declarações sobre a mudança no CT e na infra-estrutura, faladas pelo atacante na semana em que retornou ao São Paulo foram insights importantes para evidenciar as melhorias no ambiente de trabalho dos profissionais.
Outra parte importante foi o tratamento interno, principalmente com os mais jovens. Pato foi uma espécie de conselheiro, contando seus casos e algumas escolhas erradas que fez profissionalmente, para servir de bom exemplo para quem está iniciando a carreira.
O melhor momento da volta em 2023 foi a goleada sobre o rebaixado Santos, no Morumbi. Entrando na segunda etapa, Pato marcou o último gol do São Paulo na partida e vestiu a cabeça do Santo Paulo para comemorar com os seus companheiros. Mesmo não atuando como desejou, saiu campeão da Copa do Brasil pelo clube que aprendeu a amar.
Caso realmente não permaneça no Tricolor, desejo toda a sorte e felicidade do mundo a esta ótima pessoa. Pato merece tudo que conquistou, apesar de todos nós acharmos que ele podia mais e mais como atleta profissional.
Pato, nós também somos gratos a você.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Emerson
10 de dezembro de 2023É, entendi o seu comentário que agradecer o Pato, mas vc viu lá a mensagem dele né? "Se eu pudesse ter jogado mais haha!" Não adianta, jogador passa, sou torcedor e fã somente do SPFC, pq não interessa o nível, poucos, realmente pouquíssimos merecem uma consideração maior. Vamos SP!
Michael Alencar
10 de dezembro de 2023Uma das maiores injustiças foi a que fizeram com o Pato, um treinador prepotente, que perseguem jogadores, existe uma lista dos perseguidos pelo Dorival... Pato é o primeiro, também tem o Mendes, Rai e parece que o James também está sendo. O pior é ver as ações do Dorival referente a isso , porém os dirigentes nada fazem.... lembro do que houve com o Falcam , que até então ,era o melhor jogador de futsal do mundo. Isso irá destruir o Elenco.... Pato foi gigante. Pois sofreu a tudo quieto.
Moura
8 de dezembro de 2023Lá vai o Pato, Pato aqui pato acolá... Abç e SPS!