O São Paulo ganhou o processo movido pelo atacante Pedrinho, ex-atleta do clube. O jogador teve o contrato de empréstimo rescindido por justa causa em abril deste ano e pedia na justiça a reversão da demissão.
Em abril, Pedrinho foi acusado pela sua ex-namorada de agressão e ameaça de morte mas, perguntado pelo clube, alegou que não havia cometido violência doméstica. Porém, prints divulgados pelo ge.globo dias depois do ato revelaram as ameaças do jogador. O São Paulo considerou que Pedrinho mentiu para o clube quando lhe foi dado o benefício da dúvida e ao ter ciência dos prints do processo, não teve mais dúvida sobre o comportamento do seu ex-jogador.
Os advogados de Pedrinho pediam a reversão do processo com a alegação de que o São Paulo não havia feito sindicância e não havia esperado o fim do processo na justiça para tomar tal decisão. Nesta última quinta-feira, a Justiça considerou que Pedrinho de fato quebrou a confiança do Tricolor por ter mentido, ao alegar que não havia ameaçado Amanda Nunes, ex-namorada, de morte.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Pedrinho pode recorrer da decisão mas aí vai uma opinião: o jogador não deveria insistir no processo. Resolve a situação e segue o jogo e carreira. A atitude do São Paulo, condenada por alguns torcedores porque o atacante representava um ganho esportivo para o elenco na época, se mostrou correta também pela decisão na justiça. Jogador de futebol não é uma entidade acima do bem e mal. São pessoas públicas, que influenciam muita gente que almeja estar no mesmo lugar que eles estão.
É uma profissão aspiracional em todo o Brasil.
Rebaixado atuando pelo América-MG, Pedrinho já foi dispensado pelo clube mineiro e deve se apresentar ao Locomotiv Moscow, seu atual clube de contrato. A permanência na Rússia é incerta.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Moura
8 de dezembro de 2023Moralmente não deveria entrar com recurso...juridicamente os advogados muitas vezes cumprem o ritual recursal e vão até às últimas instâncias, por questões profissionais, até pq depois dirão que não tentou tudo que podia... O importante mesmo é que Pedrinho não está mais no tricolor kkk Abç e SPS!