OPINIÃO: Luiz Gustavo no São Paulo

Depois do atacante Erick (veja aqui a opinião), o São Paulo anunciou mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se de Luiz Gustavo, volante de 36 anos e passagem pela Seleção Brasileira na Copa do 2014. O volante assinou por um ano.

 

A notícia foi dada pela primeira vez pelo repórter Gabriel Sá e logo depois confirmada por vários portais e também por uma pessoa importante no clube ao blogueiro que vos escreve. Faltava apenas o anúncio oficial, feito nesta segunda-feira (11).

 

“Temos competições importantes e difíceis, como a Libertadores. A contratação dele vai dar mais peso e experiência ao nosso elenco para competições assim. E acreditamos que ajudará bastante durante a próxima temporada” – disse o diretor de futebol Carlos Belmonte ao site oficial.

 

Luiz Gustavo vem com o “aval” de Lucas, uma das peças mais importantes do elenco de 2023 e prestes a renovar contrato com o Tricolor, segundo o que apurei. O ex-jogador Palhinha, ídolo do São Paulo, disse a mim recentemente que o segredo para se jogar uma boa Libertadores é a presença de volantes pegadores no meio-campo. Luiz Gustavo vem para dar experiência e pegada no setor, amparado por jogadores como Pablo Maia e Alisson, os atuais titulares da competição.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Antes de mais nada é preciso entender que Luiz Gustavo é um volante de características defensivas, com bom índice de interceptações em campo nos últimos clubes que passou, portanto não esperem avanços ofensivos e chegada ao gol. A parte ofensiva certamente será um ‘plus’ e a principal função é proteger os zagueiros.

 

Pela idade e pela quantidade de jogos na temporada, creio que o técnico Dorival Júnior vai preparar Luiz Gustavo semelhante ao que fez com Rafinha: focado nas competições especiais do clube, sobretudo as Copas. A contratação do também experiente lateral se mostrou um acerto com a fundamental participação na Copa do Brasil deste ano.

 

A chegada do volante deve sacramentar a despedida de Méndez do São Paulo e provavelmente Luan, considerado “disponível” para o mercado embora não dispensável pelo clube.

 

Boa sorte ao Luiz Gustavo e que ele honre a camisa pesada do Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.