Vencedores do Desafio Cultural

Pessoal, foram exatos cem comentários no Desafio Cultural, o que me deixa orgulhoso da proporção que se tornou esse concurso que oferece uma camisa autografada do Lucas Moura. Foram tantos comentários e histórias extremamente qualificadas para ganhar que eu darei duas camisas a dois vencedores. Dobrei o prêmio!

 

Este foi o primeiro vencedor do Desafio Cultural:

 

“Vai torcer por um time de SP? De onde é você? – A coisa mais sem sentido pra mim é o cara torcer pra um time de outra cidade, de outro estado.. – Mas você já morou lá? Nunca morei. Fui só duas vezes ao Morumbi, duas noites inesquecíveis: 1×0 sobre o Santo André e 0x1 do Palmeiras (jogando muitíssimo melhor que eles, um baita jogo). Meu pai não gosta de futebol, não tenho parentes são- paulinos. Teve uma época que até eu pensei: “cara, é verdade. Eu nunca morei em São Paulo, não tenho vontade nenhuma de morar. Eu deveria estimular o futebol da cidade onde eu moro, torcer por um time daqui” E comecei a ir no Couto Pereira, do lado de casa. Vou te dizer: foi uma experiência legal. A império é animada, e eu já sabia todas as principais músicas em pouco tempo. Coxa x SPFC. Eu na torcida do coxa. Gol do São Paulo. Coração batendo mais rápido, uma vontade louca de sorrir e pular. Não era racional, mas tava ali. Foi nesse dia que eu entendi: era amor. Amor não se explica, não é lógico. Eu não tenho motivo nenhum pra torcer pelo São Paulo, mas é esse time que me faz palpitar de emoção. É ele que me deixa extasiado ou deprimido, que move minha paixão. Talvez hajam histórias melhores que a minha pra ganhar essa camisa, mas pra quem leu que fique o recado: se você é de outro estado, e é tricolor, então o é por puro amor. Amor pelo próprio amor, sem lógica. Sem nenhuma outra explicação pra existir senão pelo próprio existir. E na moral? Acho isso bonito pra car4/#●!!”

Heron

 

E este foi o vencedor “extra” que ganhou a segunda camisa:

 

“Em 2012, minha filha com 12 anos me acompanhou em todos os jogos realizados na Capital, do São Paulo pela campanha da Sul Americana. Se não me falha a memória houve jogos no Morumbi e no Pacaembu, infelizmente para aquela fatídica final de um tempo só não conseguimos ingresso e assistimos de casa mesmo, nem preciso falar o quanto ela ficou triste por não termos assistido no Morumbi. Passados longos 11 anos, não é que tivemos a oportunidade de ver o Lucas vestir novamente o Manto Tricolor!! Nova final, inédita e novamente não conseguimos ingresso, só que desta vez foi diferente, hoje a Fabi tem 23 anos e não aceitou ficar em casa e assistir pela tv, mesmo com todas as restrições fomos para a Jorge João Saad e assistimos junto com uma galera gigante em um dos barzinhos com telão, foi quase a mesma coisa do que o estádio mas a emoção de vê-la comemorar o seu primeiro titulo ao vivo, sem TV foi indescritível, valeu cada camisa e cada ingresso que comprei para levá-la ao Morumbi, acho que ela merece ganhar esta camisa pelo que significou o Domingo 27/09/2023 em sua vida de torcedora, graças a Deus, influenciada por mim.”

Vicente Tadeu Felipe Borges

 

Os vencedores serão contatados pelo email cadastrado no blog e terão uma semana para se manifestarem. Caso não se manifestem em uma semana eu entregarei a outro comentário. Como disse, foram muitos comentários bastante qualificados, de gente que realmente acompanha o blog desde os tempos de Globo.

 

Muito obrigado pela participação de todos. Quem não venceu, por favor não fique triste comigo. Foi muito difícil escolher entre tantos bons textos e histórias. Saibam que este foi o primeiro de muitos desafios culturais; afinal, este é o propósito do meu blog: estimular a leitura e discussão.

 

Apoio: Galera da Bola

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram