Calleri é movido a São Paulo FC!

De um lado, sondagens e ofertas. De outro a garantia de um contrato até o final de 2026 e uma multa alta. Somam-se aí as dívidas que o São Paulo ainda tem com os jogadores por conta de direito de imagem, luvas e premiações atrasados. Diante de todo o cenário, uma análise para mim se tornou perfeita e definitiva sobre a situação: a análise de Paulo Vinícius Coelho.

 

No De Primeira (UOL) o experiente comentarista foi cirúrgico ao afirmar que Calleri “só joga no São Paulo”. O jornalista comparou a performance do atacante na primeira passagem do tricolor, na atual passagem e em toda a carreira feita na Europa.

 

“Ele fez, na primeira passagem pelo São Paulo, 16 gols em 31 jogos. Nessa segunda passagem, ele tem 46 gols em 124 jogos. Quando ele saiu, ele passou por West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Na soma desses cinco clubes, ele fez 37 gols. Em cinco clubes, que significaram cinco anos, ele fez nove gols a menos do que ele fez em dois anos desde que voltou para o São Paulo. Você acha que ele tem que ficar no São Paulo ou ir para algum outro clube? Fica, a felicidade do Calleri está expressa no futebol dele, ele só joga futebol no São Paulo.” – disse PVC.

 

É óbvio que nenhum profissional (seja no futebol ou em qualquer lugar) se sente confortável com vencimentos atrasados e isso deve ser corrigido com prioridade pela atual gestão. Mas há outros fatores decisivos para a atual preferência de Calleri pelo Tricolor: torcida e ambiente.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Calleri é a cara e o símbolo atual da torcida do São Paulo. E o ambiente que o clube fez em torno do jogador, colocando-o como um dos principais líderes do elenco, é importantíssimo para a valorização interna do camisa nove.

 

Eu não cravo permanência de ninguém mas, para tirar Calleri do Tricolor, hoje, o clube pretendente precisaria, além de oferecer um salário bem maior que o atual, contar com o aval total do jogador na transferência e pagar uma multa alta de contrato ao São Paulo pois o Tricolor já disse não pretender vender um de seus melhores atletas em ano de Libertadores.

 

Concordo com PVC nessa: Calleri é movido a São Paulo Futebol Clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.