Wellington e Rikelme: velha e nova sugestão para a lateral esquerda

Com a saída de Caio Paulista consumada, tenho duas sugestões para o São Paulo manter sua lateral esquerda. A primeira delas é caseira. A segunda viria do centro-oeste. São eles, Wellington e Rikelme.

 

Wellington, solução caseira

Conversei brevemente com lateral esquerdo Wellington (22 anos) logo após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

 

Foram rápidas palavras. O jogador viajaria no dia seguinte e não entrou em detalhes sobre sua situação no mercado, mas valorizou muito a temporada do clube e até elogiou Caio Paulista, seu agora ex-companheiro, pelo trabalho no São Paulo em 2023. Deu para perceber que a disputa por posição entre os dois sempre foi respeitosa.

 

Apontado como sucessor de Reinaldo no início do ano, Wellington se machucou e viu Caio ser contratado e aproveitar bem a chance no time titular. Mesmo assim, o jovem trabalhou firme para estar à disposição e foi um importante suplente nos dois jogos decisivos da Copa do Brasil.

 

Ah, teve também a situação da quase venda ao CSKA, interrompida aos 45 do segundo tempo pelo fechamento da janela européia. O jogador não se abateu e permaneceu trabalhando, participando dos jogos do final do Brasileirão sem problema algum.

 

Em um mercado escasso de grandes jogadores, eu penso que o São Paulo deveria investir em sua prata da casa, valorizando Wellington com um novo contrato e dando-lhe a titularidade em 2024, tal qual era previsto em 2023. Esse eu posso garantir que gosta do São Paulo.

 

Rikelme, lateral em ascensão

Além de Wellington, claro, o São Paulo também deveria voltar-se para o mercado da posição. Um atleta que merece ser observado pois foi muito bem em 2023 é Rikelme, lateral esquerdo de 20 anos do Cuiabá.

 

O jogador até foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, mas o Cuiabá não o liberou na época. Um detalhe: com característica ofensiva, Rikelme começou sua carreira como atacante e recentemente foi adaptado a lateral esquerda. A transição deu certo e hoje o lateral é uma das principais jóias do clube do Centro-Oeste.

 

Vale lembrar que Patryck, o outro lateral qdo elenco Tricolor, foi convocado para o Pré-Olímpico, a ser disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro na Venezuela.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.