Na seleção, Dorival explica que planejamento do São Paulo não passou só por suas mãos

Apresentado nesta quinta-feira na Seleção Brasileira, Dorival Júnior disse acreditar que a chegada de um novo profissional vai manter o planejamento dos dirigentes do São Paulo e que sua saída do clube não ocasionará tanto impacto no que fora acordado.

 

“Todos os jogadores contratados foram com aceitação da diretoria, um entendimento único de que seriam peças importantes. Não foi uma montagem do Dorival. Nós montamos o São Paulo em uma condição em que qualquer treinador que ali esteja possa fazer o que bem entender, até porque são jogadores versáteis.” – justificou Dorival Júnior, na sede da CBF, ao GE.globo.

 

O treinador também comentou a ideia de reduzir o elenco para este ano. “Buscamos alternativas para ter um elenco mais enxuto em condições de abastecer toda e qualquer situação que pudesse acontecer ao longo das competições.” – disse Dorival após ser apresentado como técnico da seleção.

 

Thiago Carpini, novo treinador do São Paulo, trabalhou no 4-3-3 com o Guarani, Inter e Água Santa, montando times se defendendo no 4-3-2-1 sem a bola. No Juventude, último clube que trabalhou, a formação era o mesmo 4-2-3-1 de Dorival e sem bola muitas vezes um 4-4-2 para congestionar o meio-campo.

 

Quase 20 mil inscritos!
Inicie o ano no Canal do

São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.