Giuliano Galoppo: o melhor “reforço caseiro” que o São Paulo tem em 2024

O empate diante do Mirassol, no oeste do estado, teve algumas boas notícias ao São Paulo. Apesar de dois pontos deixados para trás, o clube mostrou novamente ímpeto coletivo e boa competitividade para o início do ano. Mais que isso, a partida trouxe o retorno de Giuliano Galoppo atuando desde o primeiro minuto de jogo.

 

No lugar de Luciano, o argentino teve um primeiro tempo apagado até o pênalti convertido mais uma vez com qualidade. Após o intervalo, energizado pelo gol, Galoppo anotou um golaço, na minha opinião mal anulado pela “conferência VAR/arbitragem” presente no Maião, e liderou bem o meio-campo, ajudando na pressão que por pouco não resultou na vitória.

 

Vale dizer que Galoppo também entrou mostrando bom futebol no Morumbis, na partida de estreia diante do Santo André.

 

O início é promissor após um longo período em inatividade depois de uma séria lesão no joelho em partida ainda do estadual, diante do Água Santa. Galoppo ficou dez meses sem atuar e não aproveitou a temporada 2023 como ele, o clube e o torcedor desejava.

 

Uma coisa me chamou a atenção após a partida desta última terça-feira. Ao receber o prêmio de melhor jogador da partida, Galoppo lembrou que o São Paulo não é apenas um ou outro jogador e sim um grupo. “Não sou eu, o James ou o Luciano, é o São Paulo”. Inteligente e a disposição do coletivo, Galoppo sabe que se todos os jogadores entenderem que serão importantes no ano, o clube ficará mais forte.

 

Num começo de temporada marcado pelos retornos de Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Nikão, Moreira e o próprio Galoppo, o argentino mostra que tem tudo para ser o melhor “reforço caseiro” que o torcedor receberá em 2024.

 

Brigará por vaga e isso é ótimo para a instituição.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.