OPINIÃO São Paulo 1×0 Portuguesa

Vitória magra em mais uma linda e pulsante noite no Morumbis. O São Paulo derrotou a Portuguesa mais uma vez para para mais de 45 mil pagantes e mantém uma segura pontuação no Paulistão. O resultado também dá tranquilidade para as paradas duras da próxima semana: Corinthians no Itaquerão e Palmeiras no Mineirão.

 

Não foi uma partida de alto nível técnico, tampouco um esperado domínio Tricolor para cima da Lusa. Na verdade, o São Paulo teve grande dificuldade em comparação aos dois primeiros jogos devido ao tipo do jogo que o adversário propôs. A Portuguesa praticou um jogo muito físico, de choque o tempo todo, dificultando bastante o mesclado time de Thiago Carpini.

 

Neste sentido, foi um ótimo teste para uma fase de grupos de Libertadores, sempre marcada por confrontos físicos como esse. Com a volta de Arboleda e dois volantes novos (Luiz Gustavo e o estreante Bobadilla), a equipe teve que brigar bastante pela bola para vencer mais uma no Morumbis. Não é o tipo de jogo preferido pelo Tricolor, mas a equipe saiu com os três importantes pontos.

 

Por falar no meio-campo, os dois volantes reservas foram bem. Luiz Gustavo, autor do gol da vitória, mostrou liderança no meio-campo e bom vigor físico. Bobadilla, seu companheiro na missão do combate, também mostrou bom futebol, apesar do ainda pouco entrosamento com os companheiros. Numa temporada longa, serão bastante úteis. Ótimas aquisições do Tricolor.

 

Já o ataque, principal ponto do elenco, teve muita dificuldade com a bem postada defesa Lusa. Luciano, Nikão, Calleri e Galoppo não brilharam individualmente mas fizeram um coletivo satisfatório, ganhando várias bolas no “perde pressiona” intenso promovido por Carpini. A equipe melhorou com a entrada dos titulares Maia, Wellinton Rato e Alisson e os dois últimos só não sacramentaram o segundo gol marcado por Luciano pelo detalhe do VAR. Aliás, esse sim, gol anulado nas linhas da ferramenta.

 

De ruim mesmo, a saída precipitada de Igor Vinícius. Espero que não tenha ocorrido nada de mais grave com o nosso lateral. Pelo gestual do jogador na saída do gramado, tudo indica ser algo muscular.

 

Para mim, uma vitória difícil que deve ser bem comemorada pelo início do trabalho. Mas agora o bicho pega, com um cambaleante mas poderoso Corinthians em Itaquera e uma final diante do Palmeiras em Belo Horizonte. Olhando o lado positivo, não é falso dizer que o São Paulo pode fazer dois rivais entrarem em crise em menos de sete dias.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.