Assinatura da canalização do córrego do Morumbi: para celebrar e fiscalizar!

A sede social do São Paulo foi palco do evento de assinatura da ordem de serviços para início das obras de canalização do córrego Antonico, que fica nos arredores do Morumbis.

 

O evento contou com a presença do presidente Julio Casares, do prefeito Ricardo Nunes e do governador Tarcísio de Freitas, entre outros membros do clube, governo e da prefeitura da cidade.

 

A obra de canalização custará ao todo R$ 444 milhões e beneficiará diretamente uma região geralmente muito castigada pelos efeitos das chuvas neste período do ano. Segundo o que se disse no evento, o projeto a Prefeitura de São Paulo entregará novas moradias a famílias afetadas pelas obras na região de Paraisópolis e um piscinão para retenção da água das chuvas será instalado no perímetro mais crítico do bairro.

 

A assinatura para o início das obras é o primeiro grande passo dado pelo Governo, Prefeitura e Clube para resolver o problema dos alagamentos na região e também possibilitará as esperadas reformas estruturais no Morumbis. Porém, vale ressaltar o que disse Julio Casares em seu discurso: “Essa é uma obra que há décadas era reivindicada e que acompanharemos de perto”.

 

É de sumo importância esse acompanhamento de perto, tanto pelo clube como também pelos moradores da região e até mesmo os torcedores do São Paulo. Sabemos que os órgãos públicos não cumprem ou demoram para cumprir a execução de diversos projetos, muitas vezes não por culpa de seus gestores e sim por mudanças políticas ou alterações de fornecedores. No caso da canalização do córrego Antonico, a execução da obra ficará a cargo do Departamento de Águas e Energia Elétrica, que pertence a prefeitura da cidade e, neste caso, também vale lembrar que em outubro deste ano teremos eleições municipais.

 

Portanto, é para se comemorar o avanço significativo do projeto que vai beneficiar milhares de pessoas na região, mas também ficar de olho bem aberto no cumprimento do cronograma das obras.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.