Até que enfim, ela veio. Depois de muitas vitórias invalidadas pela arbitragem nesses últimos dez anos, o São Paulo supera oficialmente o Corinthians na Arena do Capeta e cria uma sequência sólida importante para Thiago Carpini as vésperas da decisão da Supercopa do Brasil.
Na minha opinião, o resultado hoje valeu mais que a apresentação do time em si. Até o golaço de Calleri, fruto de um incrível lançamento de Wellington Rato, o São Paulo sofria com o ímpeto dos donos da casa. O time não ficava a bola e demonstrava ansiedade no começo das jogadas. Depois do gol, a equipe esfriou a cabeça e manteve mais a posse, deixando o adversário com os nervos a flor da pele.
A expulsão de Caetano foi o retrato fiel dessa inversão de ânimos. Com um jogador a mais, o Tricolor acalmou de vez e, pela primeira vez em muitos anos, jogou com segurança defensiva e pôde fazer substituições baseadas no jogo de domingo, sem prejudicar a qualidade da equipe. Moreira, Galoppo e Luis Gustavo entraram bem e coube ao volante a autoria do segundo tento, que de fato desafogou o placar a favor do Tricolor.
Com dois gols de vantagem, a equipe tratou de gastar mais a bola, não se aventurou em ataques agudos e, temos que dizer, algumas vezes conviveu no limite da displicência. Mesmo assim, e mesmo com o gol alvinegro no fim da partida, o clube não desperdiçou a chance de acabar de vez (e repito, oficialmente) com o tabu.
Resultado fundamental, equipe em ascensão e principalmente tranquilidade para a continuidade do trabalho do novo técnico. Carpini precisava dessa segurança para implementar o seu trabalho. Lembrando que estamos apenas com quatro jogos na temporada.
Agora é pensar única e exclusivamente na Supercopa, em um jogo para mim igual, a ser definido nos detalhes.
Como eu te amo, Tricolor. Rumo a BH.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Matheus Guilherme do Carmo
31 de janeiro de 2024Pooo, volta a colocar as notas dos jogadores!!!
Adriano Carvalho
31 de janeiro de 2024E colocar a faca nos dentes. E ir pra cima do Palmeiras. O Corinthians só ganhamos a batalha mas a guerra continua. E imaginar a copa do Brasil e ir pra cima do Palmeiras. Afinal eliminamos palmeiras e Corinthians e Flamengo. Vamos faturar domingo.
Emerson
31 de janeiro de 2024Nem que seja nos pênaltis, mas que venha, assim o Carpini e elenco terão certa paz para se alinharem de forma real! Abs e VSP!