OPINIÃO Corinthians 1×2 São Paulo

Até que enfim, ela veio. Depois de muitas vitórias invalidadas pela arbitragem nesses últimos dez anos, o São Paulo supera oficialmente o Corinthians na Arena do Capeta e cria uma sequência sólida importante para Thiago Carpini as vésperas da decisão da Supercopa do Brasil.

 

Na minha opinião, o resultado hoje valeu mais que a apresentação do time em si. Até o golaço de Calleri, fruto de um incrível lançamento de Wellington Rato, o São Paulo sofria com o ímpeto dos donos da casa. O time não ficava a bola e demonstrava ansiedade no começo das jogadas. Depois do gol, a equipe esfriou a cabeça e manteve mais a posse, deixando o adversário com os nervos a flor da pele.

 

A expulsão de Caetano foi o retrato fiel dessa inversão de ânimos. Com um jogador a mais, o Tricolor acalmou de vez e, pela primeira vez em muitos anos, jogou com segurança defensiva e pôde fazer substituições baseadas no jogo de domingo, sem prejudicar a qualidade da equipe. Moreira, Galoppo e Luis Gustavo entraram bem e coube ao volante a autoria do segundo tento, que de fato desafogou o placar a favor do Tricolor.

 

Com dois gols de vantagem, a equipe tratou de gastar mais a bola, não se aventurou em ataques agudos e, temos que dizer, algumas vezes conviveu no limite da displicência. Mesmo assim, e mesmo com o gol alvinegro no fim da partida, o clube não desperdiçou a chance de acabar de vez (e repito, oficialmente) com o tabu.

 

Resultado fundamental, equipe em ascensão e principalmente tranquilidade para a continuidade do trabalho do novo técnico. Carpini precisava dessa segurança para implementar o seu trabalho. Lembrando que estamos apenas com quatro jogos na temporada.

 

Agora é pensar única e exclusivamente na Supercopa, em um jogo para mim igual, a ser definido nos detalhes.

 

Como eu te amo, Tricolor. Rumo a BH.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.