Time titular e dúvida na defesa: analisamos o provável Tricolor para o Majestoso!

São Paulo e Corinthians fazem os primeiro clássico entre as duas equipes na temporada nesta terça-feira às 19h30 no Itaquerão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os torcedores poderão acompanhar o confronto nos canais de streaming Paulistão Play e Caze TV (YouTube).

 

Depois de testes nos três primeiros jogos do ano, Thiago Carpini deverá usar os considerados titulares no clássico. O técnico sabe que um bom desempenho e, principalmente, bons resultados diante do Corinthians nesta terça e do Palmeiras no domingo impulsionarão muito a confiança em seu ainda inicial trabalho.

 

No programa Semana Tricolor da última segunda, comentamos sobre os cenários que envolvem essas duas partidas, com a presença do jornalista Ivan Drago, da Transamerica. Assista aqui o Semana Tricolor.

 

Duas dúvidas pairam no setor defensivo. Rafinha concluiu o treinamento em separado e foi inscrito no Campeonato Paulista e pode estrear nesta noite, porém ainda é incerta a sua presença no time titular. Moreira, que entrou bem diante da Lusa, concorre com o o veterano pela vaga.

 

Outra dúvida é na zaga: Alan Franco e Diego Costa são candidatos a vala na esquerda, ao lado de Arboleda. O equatoriano estreou com segurança na vitória diante da Lusa, no Morumbis.

 

Deste modo, o provável time para o Majestoso conta com Rafael, Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington. Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano, Lucas e Calleri.

 

Prefiro Alan Franco neste momento mas creio que Carpini utilizará Diego Costa. Rafinha, se estiver pronto, é ganho em experiência em um importante duelo no setor em que o rival não contará com o equatoriano Diego Palacios, lesionado na coxa.

 

Na minha opinião, a pressão neste momento está muito mais do lado dos alvinegros que do Tricolor. Por isso, minha receita é jogar de forma tranquila, sem deixar de estar focado nos detalhes que definirão o resultado. Repito: jogar tranquilo porém focado na vitória.

 

Ah, e que a “guerra” seja declarada apenas dentro de campo.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.