Kaká explica grande vantagem da SAF e seguirá os mesmos passos de Ronaldo

Kaká deve voltar ao futebol como dirigente ou até mesmo dono de um clube de futebol. Em entrevista para o site Quinto Quarto, o ex-meia do São Paulo revelou que pensa em adquirir um clube de futebol, seguindo assim os passos de Ronaldo, dono de dois clubes de futebol.

 

“Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo” – disse Kaká ao Quinto Quarto.

 

Perguntado sobre uma eventual participação em uma SAF do São Paulo FC, clube em que cresceu e o projetou para o mundo, Kaká defendeu o que considera um modelo ideal de gestão e brincou com a hipótese, mas ponderou sobre o tempo em que os clubes abraçarão a ideia.

 

“Já pensou? (SAF no São Paulo) Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão. Então, pra mim, essa é uma grande vantagem. Não significa que a gestão vai ser boa em todos os casos. Mas o fato de você poder escolher os profissionais dentro de uma SAF, diferente do modelo associativo, onde muitas vezes são cargos políticos e com outros interesses, eu acho que realmente é uma grande vantagem da SAF. E, por isso, eu acho que a maioria dos grandes clubes brasileiros vai demorar um pouco mais pra ter essa mudança.” – disse Kaká.

 

O Bola de Ouro de 2007 revelou que recebeu convite para ser diretor da CBF e trabalhar com a seleção brasileira, mas preferiu não aceitar no momento. “Acabei não aceitando por questões pessoais, familiares. Fiquei muito grato, mas não era o momento.” – disse ele.

 

Se preparando para o novo cargo, Kaká recebeu sondagens para trabalhar no São Paulo, além de Milan e Orlando City e preferiu não aceitar nenhum dos possíveis convites mas deixou entendido que um futuro trabalho como dirigente será em algum dos países em que jogou. “Provavelmente será em algum dos lugares onde eu joguei, mas não tenho a preferência por Brasil, Itália ou Estados Unidos” – disse Kaká.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.