Thiago Carpini justifica novo sistema adotado na derrota para o Santos

Sem diversos jogadores lesionados, Carpini foi forçado a mexer no esquema tático do São Paulo e explicou para a imprensa a dificuldade encontrada para enfrentar o Santos no Morumbis.

.

“A ideia hoje era fazer o tripé com dois jogadores que têm capacidade de fazer o corredor e pisar na área, o Alisson e o Bobadilla. O Pablo Maia protegeria um pouco mais. Acho que temos de ter variações, são muitos jogos, não podemos ficar presos num sistema, até porque não estou conseguindo. Hoje tentamos equilibrar física, técnica e clinicamente. Hoje o Nestor, o Lucas, o Rafinha, o Rato não puderam jogar… o Moreira sentiu no aquecimento” – disse Carpini na coletiva pós-jogo.

.

O técnico não quis se aprofundar no quesito “arbitragem” mas claramente não ficou satisfeito com todas as decisões do VAR a favor do Santos. Segundo ele, falar o que pensa sobre o assunto pode o prejudicar e prejudicar o São paulo no andamento da competição:

.

“Se eu começar a falar o que eu penso, posso falar demais e eu vou acabar sendo prejudicado. Todo mundo viu. Cada um vai ter uma interpretação diferente. Eu sei que a regra não é interpretativa, é a regra, mas eu já vi em outras situações lances como esse não serem ajustados para ter o VAR e hoje foi determinante para o final da partida.” – disse o técnico na coletiva.

.

Carpini não pecou por omissão mas o fato é que o 4-4-2 proposto, com Calleri e Juan, não deu resultado. O primeiro saiu muito da sua função original no comando de ataque, muitas vezes buscando bolas nas beiradas do campo e o segundo, além de acrescentar pouco com a bola nos pés, não teve a técnica e qualidade ideal para empatar a partida num lance capital nos acréscimos.

.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.