As esperanças deste ano dependem novamente de Lucas, Rato e Calleri

Mal começa o ano e o Reffis do São Paulo já está recheado de lesionados. Nada mais nada menos que sete atletas atualmente ficaram fora dos últimos jogos, provocando a queda de rendimento e pontos no Campeonato Paulista.

 

Na minha opinião, o insucesso do clube desde a vitória dos reservas diante do Água Santa é diretamente ligada as lesões simultâneas de Lucas e Wellington Rato. Sem os dois, o clube perde consideravelmente a sua capacidade de decisão.

 

Sem nenhum exagero, Lucas, Rato e Calleri formam a trinca essencial do São Paulo de qualquer técnico que estiver no comando do clube neste ano. Basta ver o que fizeram (ao lado de Rodrigo Nestor, é verdade) na espetacular campanha da Copa do Brasil no ano passado. Com os três em campo, o clube é capaz de competir com equidade nos mata-matas mais importantes da temporada.

 

Por outro lado, sem eles, não vejo chance de sucesso. A dependência é evidente.

 

Thiago Carpini tem esperança na volta da dupla no jogo de domingo em Campinas ou no mais tardar diante da Internacional de Limeira, dia 28 em Brasilia. Enquanto não consegue ter os três em campo, e ainda sem lateral e atletas como Erick e Michel Araújo, tenta turbulentas alternativas, como adiantar Luciano ou posicionar Galoppo e Nikão nas pontas. Com tanta gente fora de condição, os testes chegam a ser inevitáveis mas a chance de dar errado é clara.

 

Sim, o São Paulo precisará vencer o Guarani e a Internacional a qualquer custo para que sua classificação no Paulista não dependa do resultado do Choque-Rei ou da última rodada, em Itu. Porém, o mais importante hoje é que Lucas e Rato estejam 100% recuperados para o que de fato mais importa para o torcedor: a Libertadores e a Copa do Brasil.

 

Assista o Semana Tricolor
desta última segunda (19/02)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.