Momento de Carpini no ano é semelhante ao de Rogério Ceni em 2023

Thiago Carpini realizou coletiva pós-jogo no estádio Novelli Júnior sob o olhar atento do torcedor. Aliviado pela vaga nos mata-matas, o técnico fez uma análise do seu trabalho e do São Paulo neste início de temporada.

 

O técnico do São Paulo vê como positivo o balanço de seu trabalho no clube até então, citando a conquista da Supercopa e a quebra do tabu em Itaquera, mas garantiu que a equipe irá evoluir em suas mãos e que a fase de grupos do Paulista lhe permitia os testes que o pouco tempo da pré-temporada não lhe deu.

 

“Vejo um saldo muito positivo. É tudo o que queremos para o São Paulo? De maneira nenhuma, mas estamos no caminho. É a construção para a temporada, e a competição que nos permite mudar, alterar, ajustar e ver o que temos de melhor. Não podemos fazer isso na Libertadores.” – disse o técnico.

 

A coletiva de Carpini foi melhor que o desempenho do São Paulo na partida e na competição. Apesar das explicações do técnico, o São Paulo ainda está sob a mira do torcedor ainda que não podemos deixar de lado os erros da arbitragem na fase de grupos, que tiraram pelo menos cinco pontos possíveis do clube. Pontos esses que dariam ao Tricolor a liderança na tabela e certamente uma  impressão melhor de boa parte da torcida.

 

Falando em desempenho, o São Paulo jogou melhor diante de seus grande rivais e em alguns casos pontos foram retirados pela arbitragem. O clube ganhou do Corinthians, venceu a Supercopa num jogo em que não correu sérios riscos, foi levemente melhor que o Palmeiras no Morumbis, prejudicado por uma arbitragem duvidosa e diante do Santos também foi vítima de arbitragem com um critério duvidoso. Foi contra adversários de menor nível técnico e baixo investimento que o clube teve problemas defensivos e na conclusão das jogadas.

 

Exatamente o problema do Paulista do ano passado.

 

Vejo o momento do São Paulo semelhante ao de Ceni em 2023: um time com fragilidades defensivas e dificuldade de conclusão das jogadas. Foi desta maneira que o time foi eliminado pelo próprio Água Santa de Carpini.

 

O São Paulo de hoje possui mais alternativas no elenco em relação ao ano passado, mas ainda não se encontrou um jeito de jogar com segurança e eficiência. Por este motivo, o desempenho em campo até agora coloca o clube e seu técnico em estado de alerta.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.