Ausências nos lados do campo dificultam trabalho de Carpini

Um dos grandes problemas enfrentados por Carpini na atual temporada são as laterais do campo.

 

O técnico iniciou o seu trabalho sem todo o lado esquerdo que conquistou a Copa do Brasil (Beraldo, Caio e Nestor) e foi perdendo importantes jogadores do lado direito, como Wellington Rato, Rafinha e Moreira. Erick, outro contratado para atuar na direita, também teve problemas físicos e precisou ser preservado em alguns jogos.

 

A perda no lado direito foi tão grande que Bobadilla, volante paraguaio contratado nesta temporada, atuou improvisado no setor diante do Santos e Bragantino.

 

A lateral direita do São Paulo já voltou a ter força máxima. Rafinha e Moreira estiveram no banco de reservas diante do Ituano e o capitão Tricolor jogou por alguns minutos, substituindo Igor Vinícius.

 

Porém, o lado esquerdo ainda representa preocupação para o comandante da equipe. Wellington jogou quase todas as partidas e Patryck, seu substituto, não teve a ascensão esperada pela comissão técnica. A diretoria fala em reposição mas não conseguiu um reforço para brigar com o titular por vaga nesta janela.

 

A boa notícia nos lados é a afirmação de Ferreirinha. Contratado junto ao Grêmio após “disputa” com o Bahia, o atacante aos poucos foi se ambientando ao novo clube e hoje toma conta da posição, com dois gols marcados no Paulista. O São Paulo terá em breve Rodrigo Nestor para brigar pela posição.

 

O atraso na montagem da equipe se deve muito as ausências. Carpini fechou a dupla de zaga e volantes e deu a entender quais serão os atacantes ao lado de Calleri na fase de grupos do Paulista. Porém, as falta dos laterais e extremos retardaram a definição do modelo de jogo para os campeonato que vem por aí.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.