O grupo do São Paulo na Libertadores 2024

O São Paulo conheceu os adversários do seu grupo da Libertadores 2024 na noite desta segunda-feira, em evento realizado na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

 

O Tricolor é o cabeça de chave do grupo B e terá como adversários os seguintes clubes: Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI).

 

Barcelona (EQU)

O Barcelona é o clube mais popular do Equador, porém a cidade de Guayaquil não possui a temida altitude de Quito. O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo possui capacidade para 57.267 pessoas e é bem tradicional em se tratando de Libertadores. Não é nenhum alçapão. Risco de tensão entre torcidas: baixo.

 

Talleres (ARG)

O Talleres é um clube médio da Argentina mas está em ótima fase no futebol de lá e já eliminou o São Paulo de André Jardine em uma Libertadores. É talvez o adversário mais difícil do grupo e jogaremos a estreia em Córdoba. O Mario Kempes é conhecido pelo São Paulo por conta do vice-campeonato da Sul Americana 2022 diante do Del Valle, mas também não é um estádio “alçapão”, cabendo 57.000 pessoas. Risco de tensão entre torcidas: baixo.

 

Cobresal (CHI)

Por fim o Cobresal, clube chileno que tem sede na região de Atacama. O El Cobre, estádio do clube, fica literalmente no meio do deserto, sem infra-estrutura de hotelaria e comporta 12 mil pessoas. Tudo indica que outro estádio (provavelmente o Zorros del Desierto, do Cobreloa) será usado por conta das exigências da Conmebol. A boa notícia, para quem curte um turismo é que Calama, a cidade do estádio, é perto de San Pedro do Atacama, ponto turístico de quem quer conhecer o Atacama. A ver… Risco de tensão entre torcidas: zero.

 

Opinião

Eu considero a chave do Tricolor acessível. Poderia ser um grupo mais complicado mas não tem altitude expressiva, não tem um clube com camisa pela frente e nem torcida hostil, mas é preciso ter cuidado sempre. Na verdade o problema não é o grupo do São Paulo e sim o próprio São Paulo que hoje não inspira confiança alguma.

 

Veja a ordem dos confrontos do Tricolor em seu grupo:

 

  • Semana de 3 de abril: Talleres, fora;
  • Semana de 10 de abril: Cobresal, casa;
  • Semana de 24 de abril: Barcelona, fora;
  • Semana de 8 de maio: Cobresal, fora;
  • Semana de 15 de maio: Barcelona, casa;
  • Semana de 29 de maio: Talleres; casa

 

As seis rodadas da fase de grupos serão disputadas entre abril e maio até a competição ser paralisada para a Copa América. Já dá para se programar para viajar para os destinos do Tricolor e até conhecer o deserto mais famoso da América do Sul.

 

Você sabia que a Outsider Tours já comercializa pacote especial para a FINAL DA LIBERTADORES com ingresso, aéreo, hotel e traslados para Buenos Aires e assistir a final no Monumental de Nuñes, estádio escolhido para esta edição?

 

A agência é especializada em futebol e turismo e jea levou milhares de torcedores brasileiros para as finais da Libertadores com segurança, conforto e paixão.

 

Se o São Paulo for a final, o comprador do pacote viajará para a Argentina e assistirá o Tricolor num preço muito baixo em comparação ao que pagaria com a definição do vencedor. E caso o São Paulo não chegue a final, o pacote para a Libertadores virará crédito para viagens pelo Brasil ou mundo com a Outsider. Ninguém perde! Informações e reservas aqui.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.