Libertadores: sede do jogo entre São Paulo e Cobresal deve ser alterada

O São Paulo terá um dos adversários mais peculiares da Libertadores na fase de grupos: o Club de Deportes Cobresal, clube chileno com sede na Região de Atacama, em pleno deserto andino.

 

Situado na pequena cidade de El Salvador, a 2.300 metros acima do nível do mar, o Cobresal possui o estádio El Cobre como sede de suas partidas no campeonato chileno. O mais curioso é que o estádio tem capacidade maior que o número de habitantes da cidade: 12 mil pessoas.

 

Segundo o portal Mais Futebol, a Conmebol entende que o estádio El Cobre não cumpre os requisitos da Libertadores. A título de informação, o aeroporto mais próximo do estádio fica a cerca de 200 quilômetros e as instalações hoteleiras a cerca de 100 quilômetros.

 

O portal informou que as partidas do Cobresal na fase de grupos da Libertadores deverão ser disputadas na cidade de Calama, cerca de 785 quilómetros ao norte e com altitude de 2.260 metros.

 

Apesar da altitude, a notícia é ótima para o São Paulo e seus torcedores por conta de uma melhor logística. Calama fica a poucas horas de Santiago, capital chilena e possui boa estrutura. O ponto positivo para quem pretende assistir o jogo é que Calama fica a cerca de 1h20m de San Pedro do Atacama, conhecido ponto turístico da região.

 

A deslumbrante paisagem que a circunda San Pedro do Atacama inclui deserto, salinas, vulcões, géiseres e fontes termais. O Valle de la Luna, na Reserva Natural Los Flamencos, nas proximidades, é uma depressão parecida com a superfície lunar, com formações rochosas invulgares, uma enorme duna de areia e montanhas com faixas cor de rosa.

 

A se confirmar a notícia, essa partida terá um atrativo a mais para o torcedor.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.