Equador emite Nota Oficial e Arboleda poderá até não ser mais convocado

A FEF, Federação Equatoriana de Futebol se manifestou em Nota Oficial em relação ao episódio do vídeo de Arboleda e outros jogadores em uma boate em Nova Iorque. O zagueiro do São Paulo foi filmado com Kendry Paes, de 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata, ostentando um bolo de dinheiro nas mãos.

 

Apesar do horário ser a folga dos jogadores envolvidos, a FEF afirmou que as imagens divulgadas vão contra os valores da entidade e que análises serão feitas para a próxima convocação. Veja a nota:

 

Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.

 

Diretamente envolvido, Arboleda respondeu com ironia as críticas a ele após a divulgação do vídeo. “A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir” – escreveu o atleta em um storie em seu perfil no Instagram.

 

Se a Federação Equatoriana de Futebol considerar que Arboleda, Kendry Paes e Gonzalo Plata agiram contra os valores da entidade de forma grave, os três podem ser multados ou| até não serem mais convocados num futuro próximo.

 

OPINIÃO

Ninguém está proibido de se divertir, mas ostentar riqueza material em meio a uma obrigação de uma instituição nacional, principalmente ostentar dinheiro, é de uma babaquice gigantesca.

 

Vestindo a camisa de sua seleção, os jogadores são exemplos e referências a um monte de gente, principalmente crianças que podem enxergar a ostentação como algo normal. Não é.

 

A Federação Equatoriana de Futebol está certa em lembrar aos seus jogadores os valores e princípios que regem a instituição.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.