O São Paulo ainda fará um treino nesta próxima quarta-feira no CT da Barra Funda antes de viajar para Córdoba (ainda na quarta) para enfrentar o Talleres pela Conmebol Libertadores, na quinta-feira (04) no estádio Mario Kempes.
Porém, tudo indica que o técnico Carpini colocará em campo o 4-2-3-1, mesmo esquema tático utilizado por Dorival Júnior no ano passado, e a escalação que iniciou o jogo-treino do último sábado.
A maior dúvida ainda é Calleri. Apesar de ter aparecido nas imagens do treino com bola desta última segunda-feira, o centroavante ainda não está na sua melhor forma física e ainda sente dores na região do joelho. André Silva, contratado para a suplência, até o momento será o comandante do ataque Tricolor.
A escalação de Carpini deverá contar com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington. Pablo Maia, Alisson. Wellington rato, James Rodríguez e Lucas Moura. André Silva.
Seria o melhor para a estreia Tricolor? Dentro desta formação, sim. Contaremos com James no centro do campo e dois jogadores criativos nos extremos. Porém, eu não descartaria no meio da partida um 3-5-2 com três homens para proteger a zaga e liberar os alas. Neste caso, James poderia sair para a entrada de Luciano, com Lucas ou o próprio camisa dez fazendo a linha de ataque com o centroavante. No 3-5-2 Rafinha daria lugar a Igor Vinícius ou Moreira.
Não seria uma situação tão difícil de acontecer, são que James e Rafinha devem ser substituídos ao longo da partida pelas questões físicas. O time ainda conta com Ferreirinha e Erick para puxar contra-ataque e zagueiros como Ferraresi e Alan Franco para compor um trio defesivo.
O importante é que Carpini pense nessas alternativas com o elenco que tem e não erre na leitura do jogo. O Talleres está em ótima fase e contará com o apoio da torcida nesta que promete ser a mais dura partida desta fase de grupos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Marcelo
3 de abril de 2024Grande Perrone! Essa formação eh bem melhor que as anteriores, mas ainda tenho o receio de isso virar um 4-2-4 tenebroso tendo em vista que o Rato e o Lucas são atacantes. O James precisa de proteção, o Rato deve voltar mais para tentar compor o “tripé” no meio, algo que o Nestor fazia com o Dorival muito bem. O Rato eh muito bom taticamente, acho que ele dá conta. Rafinha mais um como terceiro zagueiro, como na espoca do Dorival, ajudando na construção que começa na Defesa. Mas concordo com voce, acho que 3 zagueiros hoje seria a formação com mais consistência defensiva, liberando os alas (que não pode ser o Rafinha nessa formação). Creio que James deve sair no segundo tempo e aí Luca será puxado para a posição dele, com 3 zagueiros, e provavelmente Rato saia para a entrada do Ferreirinha, usando a velocidade dele e do Lucas para contra ataques. Vamos TRICOLOR!!!!
Daniel Perrone
3 de abril de 2024É isso mesmo Marcelo. Há alternativas! Vamos, São Paulo!
joao antonio
2 de abril de 2024luciano não se encaixa em sistema nenhum ele é um peladeiro, não é centroavante, não é armador, não é ponta,