Carpini tem respaldo no vestiário mas resposta precisa vir na quarta-feira

O técnico Thiago Carpini falou após a derrota do São Paulo na estreia do clube na Copa Conmebol Libertadores, na noite da última quinta-feira (04) em Córdoba.

 

Entre os principais assuntos, o treinador comentou a primeira titularidade de James Rodríguez no ano. O colombiano era solicitado por muitos torcedores para jogar desde o início das partidas e teve sua chance diante do Talleres.

 

“Sobre o James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com o Lucas em campo, mas infelizmente não aconteceram. Em algum momento a gente precisava dar esse início de partida para ele, jogo grande, tinha de participar. Enquanto suportou, foi participativo. Depois das perdas dificultou um pouco aquilo que nós planejamos para ele.” – analisou Carpini.

 

O técnico também respondeu sobre o seu aproveitamento desde que chegou ao clube. Carpini ressaltou o apoio dos jogadores no dia a dia e disse viver do presente:

 

“Qualquer coisa que eu fale em saldo negativo ou positivo, há controversas. Tenho minhas convicções. Tenho respaldo no vestiário, do grupo. Se eu ficar falando de Supercopa, tabu ou Novorizontino, isso é passado. Não vivo passado nem futuro, vivo presente. Infelizmente, não começamos como gostaríamos hoje.” – disse Thiago Carpini após a derrota.

 

O treinador aproveitou a última pergunta para chamar a torcida a comparecer no Morumbis na quarta que vem, dando mais um show de apoio e comparecimento.

 

“Vamos virar a página, ajustar alguns erros e quarta-feira é Morumbis lotado. O torcedor espera por esse momento e nós também. Futebol é altos e baixos” – finalizou Carpini.

 

Opinião

O técnico não teve responsabilidade direta na derrota na estreia mas continua questionado pelo trabalho. Respaldo de elenco é importante para qualquer treinador e Lucas confirmou no pós-jogo mas Carpini precisará urgentemente de uma atuação convincente e principalmente uma vitória diante do Cobresal para manter seu trabalho. Hoje tem respaldo. E amanhã?

 

Ao todo foram apenas três vitórias nos últimos dez jogos e o pior: doze gols sofridos neste período. Esta é a grande falha do treinador: não saber fechar a casinha.

 

Ao meu ver, qualquer resultado que não seja a vitória diante do teoricamente adversário mais fraco do grupo colocará o técnico em alto risco, independente do apoio dos jogadores. E não somente a vitória. Uma boa apresentação conta, lembrando que Ceni foi demitido após uma vitória diante do Puerto Cabello.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.