A informação veio do jornalista Fernando Camargo: Felipão, sem clube deste a saída do Atlético-MG, disse a pessoas próximas que ainda quer trabalhar neste ano e “toparia” treinar o São Paulo em caso de eventual demissão de Thiago Carpini do comando técnico do clube.
Carpini treinou normalmente o elenco nesta segunda-feira mas sabe que a pressão sobre o seu trabalho aumentou muito depois dos três últimos jogos. O Tricolor perdeu na estreia da Libertadores e Brasileiro e venceu o modesto Cobresal nos últimos minutos, diante de mais de 50 mil pessoas, no Morumbis.
A sequência do clube beira o desespero: Flamengo (fora), Atlético-GO (fora) Barcelona-EQU (fora) e o Choque-Rei diante do Palmeiras no retorno a São Paulo.
Fico a vontade para falar deste assunto pois fui o primeiro da imprensa a cogitar o nome de Felipão, quando este ainda estava no Atlético. O veterano treinador e o Galo estavam descontentes com o trabalho e rescindiram um dia depois de eu falar no SEMANA TRICOLOR, programa que vai ao ar todas as segundas-feiras.
Não seria o meu nome ideal mas dentro das possibilidades, tem experiência para fazer melhor que o atual treinador. Felipão é um técnico a moda antiga, com defeitos e teimosias, mas de campeonatos de tiro curto ele entende. Copeiro, tem resultados expressivos em Libertadores e Copas do Brasil. Ideal para um contrato curto, até o final da temporada e está acima de todo o elenco atual do São Paulo. Pulso firme e paizão.
Apesar da possibilidade, há muita divergência entre os diretores em torno do nome e, principalmente, o estilo de jogo. Entre são-paulinos também. O jornalista Arnaldo Ribeiro chegou a dizer que, se Felipão chegasse no Morumbi, era preciso vedar os olhos da estátua de Telê Santana na frente do estádio. Mas há pessoas convictas que o treinador levaria a equipe longe em competições mata-mata.
Eu dei minha opinião após a derrota para o Talleres: Carpini é um técnico demitido em atividade, assim como foi Ceni, Crespo e Diniz em outros anos no Tricolor. Porém, ainda não há consenso em torno de um novo nome. O experiente Felipão vai contra a lógica dos últimos treinadores, mas deu resultado em outros clubes.
Felipão toparia o São Paulo, mas o São Paulo aceitaria Felipão?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
guest
16 de abril de 2024Nelsinho Baptista, inclusive é pai do filho dele... :) E tem de fazer uma limpa no departamento de fisiologia, é inaceitável haver tantas lesões em começo de temporada.
Alexandre
16 de abril de 2024Não Tem chance nem uma possibilidade de Felipão e mano menes a cúpula São Paulina Não aceita a tendência e treinador estrangeiro
Sávio
16 de abril de 2024O Carpini é o menos culpado. Venderam o Beraldo e deixaram a Caio Paulista sair por que queriam comprar por preço de banana do Fluminense, resultado: Setor defensivo esquerdo totalmente alterado pra essa temporada com os fracos Diego Costa e Wellington e sem nenhuma reposição a altura. O SPFC sentiu muito a saída desses 2. Daí vários jogadores lesionados, entre eles alguns dos principais do elenco como Lucas, Rafinha, Rato, Calleri... mas o culpado por falta de padrão é o técnico. Pode trazer o guardiola, com esse cenário ninguém vai pra frente.
Mauricio
15 de abril de 2024Que fase estamos hein tricolores, a demissão do Carpini além de inevitavel tambem vai servir de fumaça para esconder a incopetencia da gestão do clube nos ultimos anos, onde tudo se resolve contratando e demitindo tecnicos, ninguém da diretoria se manifesta em relação a quantidade de lesões, demora na recuperação, contratações equivocadas ou a falta dela, estamos sem lateral e o tecnico querendo testar esquema numa hora dessa, já era para ter um padrão se os jogadores não estivessem lesionados e tivesse jogadores na posição certa, isso quebra qualquer técnico, pode ser o melhor do mundo e não vai conseguir dar padrão a esse time, sei que alguém vai dizer que as lesões fazem parte do negocio e isso eu concordo, só não consigo aceitar que há anos sofremos com estes males e não vejo evolução na busca da solução, temos que ser sinceros e aceitar que o clube parou no tempo em todos os setores e hoje não somos a sombra do que já fomos, infelizmente não tem como cobrar outros se não a diretoria, pois são eles que pilotam o clube, não sou fã do Carpini, mas não acho que a culpa é só dele, acredito que esta diretoria já deveria ter apresentado uma proposta de restruturação e reeguer este São Paulo, apoio da torcida sempre tem, porém não dão retorno a esta torcida.
Absaopaulo
15 de abril de 2024O São Paulo está hilariante . Nivel Palmeiras e Corinthians há 30/40 anos atrás, na época da turma do amendoim , derrubam qualquer um , não importa o cargo . O Carpine entrou numa fria , já entrou demitido , pressão desde o primeiro dia . Nem o badalado e multi campeão Abel se solidificaria no cargo. Como um técnico pode trabalhar, montar um esquema com esta quantidade de jogadores no DM e esta pressão toda? Lateral direito entra um , sai outro , esquerdo só tem 1 , grosso e se achando . Ferreirinha que estava se consolidando ninguém sabe mais o que tá acontecendo. O James não precisa nem comentar , o Lucas que parecia um Robococ agora virou freguês do DM. É aí vai um caso atras do outro. Encarar a realidade é entender que após Muricy , foram passageiros momentos de glória inclusive com o propio Dorival . Não vai haver técnico que se sustenta com esta estrutura arcaica e falida . Cadê a base ? Desde Ney Franco até o Carpine ninguém que saiu deixou saudades , inclusive o Dorival que se salvou na copa do Brasil, por que no Brasileiro quase foi pra degola .
Emerson
15 de abril de 2024Sinceridade? Estou tão apático quando o rendimento do SP em campo, quando se trata de imaginar quem possa vir. Parece que só o SP não consegue fazer acontecer, mesmo o Dorival, com certo merecimento, mas também com muita sorte, ganhou a taça que faltava, ótimo! Mas na boa, acho que talvez estaríamos fritando ele no momento. Por mais que não possa parecer, talvez não tivesse dado sequência boa com baixas como Beraldo e Caio. Realmente não sei o que achar, meu sentimento é que nem quando se compra um bilhete de loteria, se ganhar, ótimo! Se não ganhar, já nem esquento... Diretoria muito incompetente de não ter visto o óbvio lá atrás e se planejado para pegar alguém na virada do ano, pois o claro SIM do Dorival destruiu o SP 2024!
Reginaldo
15 de abril de 2024eu acredito que daria certo sim, vale a pena tentar, se contratar outro tecnico aprendiz, com certeza vamos conhecer a serie b ano que vem.
Ricardo
15 de abril de 2024Diretoria! do jeito que o time está na mão do estagiário o Scolari vai cair como uma luva, primeiro ajeitar a defesa, preparar o meio e municiar o Caleri. Quando os lesionados voltarem o time já estará pegando ritmo e nas oitavas da libertadores, Copa do BR e G4 do BR. Se tiver opção melhor busque logo, não podemos ficar na rabeira e na incerteza, discurso de jogador que apoia o treinador é acreditar em mundial por fax.