O técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Bastante pressionado no cargo, o profissional disse preferir não acreditar nas especulações sobre técnicos que possam vir ao São Paulo para substituí-lo e disse que seguirá empenhado em melhorar o momento do São Paulo enquanto estiver à frente da equipe.
“Em relação ao noticiário, eu não me preocupo. Eu me preocupo em melhorar aquilo que todos os dias tenho oportunidade. Se a diretoria conversa ou não com outros nomes, quero acreditar que não, porque sempre tivemos uma relação de muito respeito de ambas as partes.” – comentou Carpini.
Questionado sobre respaldo e transparência, o treinador foi direto ao comentar a relação que tem com a diretoria e não veria problemas em um posicionamento do São Paulo caso houvesse uma procura por outro profissional.
“Vejo (a busca por técnicos) como especulação porque acho que não teria problema algum a diretoria comunicar se isso estivesse acontecendo, pôr um ponto final, se posicionar que sim ou que não.” – disse ele abertamente aos repórteres.
Nomes como Felipão, o uruguaio Diego Alonso e até Rafa Benítez (aquele que treinou Liverpool e Chelsea nos mundiais do São Paulo e Corinthians) são especulados para o cargo de Carpini.
Apesar da normal pressão vivida por conta da falta de futebol e resultados, Carpini deve viajar com o elenco para Goiânia. O São Paulo enfrenta o Atlético-GO neste próximo domingo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
guest
18 de abril de 2024Se for para contratar um técnico mais cascudo, o Nelsinho Baptista está no mercado; se um jovem, o Alex (que não sei por onde anda). Duas pessoas que conhecem o SPFC. Trazer estrangeiro vai sair caro e não dará resultado.
TAKEI
18 de abril de 2024Independentemente do sofrido futebol que temos visto dentro das quatro linhas, nossos problemas vão muito além dos treinadores escolhidos e demitidos nos últimos vinte anos. Falta-nos um PROJETO verdadeiro e com visão de longo prazo, muito bem pensado e estruturado para a recriação e reconstrução do nosso clube. As boas intenções, a boa fé e a boa vontade do Casares, se mostram insuficientes frente ao mar de amadorismo e incompetência de quase todos que os cercam, impostos goela abaixo pelo carcomido sistema político administrativo que impera. Baste que comparemos nossa situação e condições atuais com o Palmeiras, por exemplo. A quinze anos atrás, erámos exemplo de organização e modelo de gestão. Hoje os papéis se inverteram, eles estão na vanguarda e nós no ostracismo da bagunça e amadorismo. A restruturação organizacional e profissionalização a gestão liderada e conduzida pelo Paulo Nobre, inclusive nas categorias de base, demonstra o quanto eles se recriaram e o tanto que nos desmantelamos. Num ciclo sem fim. Eles num círculo virtuoso, e nós num poço sem fundo. O Casares se elegeu para o primeiro mandato com uma plataforma estruturada com base em um PROJETO propagandeado com as 50 Ações Mais Impactantes para os 100 Primeiros Dias de seu comando. E se reelegeu para empurrar com a barriga o final do desmonte, trancando em suas gavetas o encarte com o atrativo de sua campanha eleitoreira. No Palmeiras atual não existem Belmontes, Muricis, e um sem número de estatutários e apaniguados. Os Carpinis e Rogérios, são os menos culpados. Nosso circo é comandado por um grupo de interessados e desocupados que se conheceram nos quiosques do clube social, nos finais de semana!
Ricardo
18 de abril de 2024Sequência de erros, da diretoria, do juvenil e do elenco. Da diretoria em buscar em um técnico ainda em formação e sem casca para comandar cobras criadas. Do técnico em querer dar uma passo maior que a perna, acabou sendo engolido pela avalanche de situações que o gigante Tricolor apresenta diariamente. Do elenco que ainda não saiu da zona de conforto do título conquistado e da falsa impressão de solidez e união em torno de um técnico fraco. E a torcida sofre com essas contas que estão chegando.
Cassio Pitta
18 de abril de 2024Carpini VTC. São Paulo não ganha mais de ninguém. Time só foi campeão esse ano e quebrou tabu, pq o Dorival entregou um time pronto. Time esse que tinha parte jogo, organização e variações de estratégia. Esse 3-5-2, que já foi muito vitorioso no São Paulo, na sua mão, os jogadores não estão conseguindo nada. Zaga que toma gol de bobeira, laterais que não apoiam, volantes perdidos e sobrecarregados. Nada funciona. Nada contra a sua pessoa, mas a prioridade aqui é o São Paulo