Erick mostra “característica decisiva” e ganha pontos com Zubeldía

Para muitos torcedores e até para muitos do elenco Tricolor o jogo diante do Águia de Marabá era meramente um cumprimento de tabela. Mas para Erick foi uma ótima oportunidade não desperdiçada de mostrar qualidade ao técnico Zubeldía.

 

Ao ser perguntado sobre Erick e o gol marcado na vitória que classificou o Tricolor para as Oitavas de Final da Copa do Brasil, o técnico argentino falou sobre o atacante, com um elogio bem destacado:

 

“Hoje, falei com Erick. Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Ele é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol. Por que não consegui fazer este diagnóstico antes? Porque vou conhecendo os jogadores. Hoje, é isso, mais adianta pode ser diferente, mas vou conhecendo os jogadores e vamos buscando chegar na ideia que temos.” – disse Zubeldía após a partida.

 

Para mim, não há melhor “cartão de visitas” que este que Erick deu ao novo chefe. Contratado de graça na metade do ano passado para resolver a carência de pontas velozes e dribladores do elenco e após um período de adaptação ao clube e a cidade, o atacante prova que tem grande utilidade no elenco, ora começando no banco de reservas, ora até mesmo sendo titular.

 

A concorrência é grande mas o clube é que ganha com isso. O importante é Erick manter o foco e a forma para entrar em situações de jogo em que o clube precise dessa verticalidade. Vale lembrar que a contratação de Ferreirinha e André Silva melhoram muito as possibilidades ofensivas do Tricolor para este ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.