OPINIÃO São Paulo 2×0 Águida de Marabá

Objetivo concluído com sucesso: o São Paulo prevaleceu-se sobre o Águia de Marabá, venceu o adversário no Morumbis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O clube aguarda o próximo adversário após sorteio inda sem data definida pois restam os confrontos envolvendo equipes gaúchas.

 

Foi uma partida bastante tranquila; eu diria quase um jogo-treino no Morumbis. Zubeldía preservou seus jogadores titulares e novamente colocou uma equipe reserva em campo na Copa do Brasil, mantendo apenas Lucas, que volta gradualmente de contusão, entre os titulares.

 

O domínio era grande sobre a equipe paraense e as chances foram surgindo mas apenas no final do primeiro tempo que os gols apareceram, com Lucas (pênalti) e Erick. O ponto positivo é que não tivemos aqueles toques de lado que caracterizam equipes que gastam o tempo: o São Paulo esqueceu a vantagem e jogou com seriedade, como deve ser feito.

 

Aí vem o ponto negativo: mais uma vez muitos gols desperdiçados pelo ataque Tricolor. Era jogo para cinco, seis gols e esse é um ponto que nosso técnico tem que bater nos treinamentos. Contra o Águia e praticamente classificados, podemos dar ao luxo de perder gols. Numa Libertadores ou nas próximas fases da Copa do Brasil, não.

 

O São Paulo até marcou seu terceiro gol, com Juan, mas o árbitro anulou a jogada depois de recomendação do VAR por falta no início da jogada. Dois a zero ficou pouco pelo volume de jogo apresentado pela equipe.

 

Gostei das participações de Moreira (para mim briga com Igor Vinícius e Rafinha pela vaga) e Erick, a zaga não teve muito trabalho, Luiz Gustavo deu solidez ao meio e Lucas se mostra cada vez mais preparado para os próximos jogos. Faltou mais uma vez um pouco de Galoppo e André Silva, que teve uma queda de rendimento em relação aos primeiros jogos com a camisa Tricolor.

 

Mais uma folga no fim de semana e enfrentaremos o Talleres na quarta que vem, em partida válida pela liderança do grupo na Libertadores. Hora de crescer e mostrar a que viemos na competição. Coloca aí: se contra o Águia tivemos quase quarenta mil, diante do Talleres teremos algo próximo dos cinquenta e cinco mil pagantes.

 

Vamos, São Paulo!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: 6,5
Moreira: 8,0
Diego Costa: 6,5
Ferraresi: 7,5
Patryck: 6,5
Luiz Gustavo: 7,5
Erick: 8,0
(Ferreirinha): 6,5
Gallopo: 6,0
(Alisson): 6,5
Lucas: 8,5
(Luciano): 6,5
Nestor: 6,5
(Rodriguinho): 6,5
André Silva: 6,0
(Juan): 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.