Zubeldía ironiza pergunta de um repórter e explica opção por reservas

A coletiva de Luiz Zubeldía foi marcada por bom humor e explicações sobre a vitória sobre o Águia de Marabá, resultado que classificou o São Paulo para as Oitavas de Final da Copa do Brasil.

 

Sobre a partida, Zubeldía disse que o torcedor merecia ver uma boa vitória e que o São Paulo impediu o adversário de tentar fazer um bom jogo, mas deu a entender que o time precisa crescer no aspecto ofensivo.

 

“Fizemos o que tínhamos de fazer, com um rival que tentou fazer um bom trabalho, mas não deixamos reagirem. E isso é bom para o time, porque assumimos a responsabilidade e jogamos a fase muito séria, apesar de ganharmos a primeira partida. Era importante que nosso torcedor pudesse ver uma vitória. Gostaríamos de fazer muito mais gols e acho que o desenrolo do jogo indicava que poderíamos ter feito quatro, cinco gols no mínimo. Mas também temos de ter os pés no chão, porque também falta crescermos em alguns aspectos.” – disse o técnico do São Paulo.

 

De fato, seguindo o que eu disse na Opinião do Jogo, o São Paulo poderia ter saído de campo com um placar muito maior, não fossem as chances desperdiçadas na frente do goleiro do Águia, que saiu como melhor em campo.

 

Ao ser perguntado sobre a sensação de ser um técnico invicto no futebol brasileiro, o técnico sorriu, fez um gesto de silêncio irônico e disse: “Deixa assim. Silêncio. Sigamos.” – com bom-humor, pediu outra pergunta.

 

Zubeldía tambeem explicou o uso de reservas nessa partida, já que o São Paulo não jogou na última segunda e nnao jogará no fim de semana devido a paralização do Campeonato Brasileiro:

 

“Sinto que estamos numa etapa em que os que têm mais minutos necessitam treinar, sem o estresse de jogo, e quem tem menos minutos necessitávamos ver em um jogo oficial com nosso torcedor para avaliar o rendimento. Ao final, sempre digo o mesmo: nosso torcedor não se pergunta se joga Pedro ou Juan. Joga o São Paulo, não importa quem joga. Essa é a mensagem para meus jogadores. – disse Zubeldía.

 

O São Paulo agora mira a Libertadores e treinará visando a partida diante do Talleres, na próxima semana, também no estádio do Morumbis. Vale a liderança do seu grupo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.