Alisson: da água para o melhor vinho!

Muito se fala em Calleri no ataque, Lucas no meio e Arboleda na defesa. Temos Rafael decisivo em muitos jogos e Luciano em outros. Porém, não tenho a menor dúvida de quem é disparado o melhor jogador do São Paulo nesta temporada: Alisson.

 

O ex-meia-atacante e hoje volante está jogando demais em 2024. Desde que chegou ao clube, Alisson foi recuado por Dorival Jr e engoliu todos os seus concorrentes da posição com muita disposição, trabalho de marcação e talento na saída de bola.

 

Com a lesão de Pablo Maia, seu companheiro nas atividades no meio-campo, Alisson jogou algumas partidas como primeiro volante com a mesma qualidade e determinação. É titular absoluto de Zubeldía e teve até pedido de seleção pelo seu companheiro de clube, o argentino Calleri.

 

A adaptação de Alisson, de um regular atacante para um ótimo volante, é surpreendente para mim e muitos torcedores que viram com desconfiança a contratação. Lembro-me que seu empresário mandou um recado para os são-paulinos na época, dizendo que o seu jogador era um baita atleta de grupo e que seria importante para o elenco. Acho que nem ele desconfiava o quanto seria importante.

 

Jogando assim, Alisson merecia uma seleção sim, mas ainda bem que não foi convocado. Já basta Maia machucado e Bobadilla na seleção paraguaia. Ainda bem que temos Luiz Gustavo, um jogador disciplinado e experiente, para a função neste período.

 

E você? Se rendeu a transformação de Alisson?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.