Zubeldía explica “fórmula simples” a ser adotada pelo São Paulo nos jogos

Mesmo com a vitória sobre o Cruzeiro e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Zubeldia admitiu que o São Paulo foi aquém das suas expectativas.

 

O técnico explicou o motivo da queda de rendimento no jogo, creditando também ao ótimo desempenho do adversário. Segundo ele, o Cruzeiro complicou uma partida que poderia ser melhor para o Tricolor.

 

“Perdemos muito a bola. Diante um rival, que tem um bom retrospecto com passes em profundidade, isso pode ser letal. O Cruzeiro nos complicou. Quando temos a bola, temos que ter várias opções de jogo e não conseguimos. O Cruzeiro teve uma pressão efetiva, não fomos bem nisso e favorecemos eles nos passes em transição.” – disse Luis Zubeldía após a partida.

 

Mesmo abaixo tecnicamente, o técnico argentino elogiou a marcação defensiva Tricolor e deu a fórmula para que o time possa superar seus adversários de forma simples e eficiente:

 

“Se queremos defender bem, temos que fazer bem os processos com e sem a bola. Hoje, foi o jogo em que mais vezes perdemos a bola. Temos que fazer o simples: passar bem a bola. Aí sim teremos organização sem a bola. Um erro levou ao outro.”– continuou o técnico.

 

Por fim, Zubeldía disse que a melhoria da equipe faz parte de um processo natural em que ele é responsável nos treinos do dia-a-dia.

 

“Eu, como treinador, gostaria que a equipe buscasse mais situações de gol, mas isso faz parte da consolidação de uma equipe. Sei que essas coisas podem acontecer e preciso prevê-las.” – concluiu no pós-jogo.

 

Com a data Fifa nesta semana, o São Paulo terá mais um período de treinos até o próximo compromisso, diante do Internacional em Criciúma.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.