Mesmo com a vitória sobre o Cruzeiro e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Zubeldia admitiu que o São Paulo foi aquém das suas expectativas.
O técnico explicou o motivo da queda de rendimento no jogo, creditando também ao ótimo desempenho do adversário. Segundo ele, o Cruzeiro complicou uma partida que poderia ser melhor para o Tricolor.
“Perdemos muito a bola. Diante um rival, que tem um bom retrospecto com passes em profundidade, isso pode ser letal. O Cruzeiro nos complicou. Quando temos a bola, temos que ter várias opções de jogo e não conseguimos. O Cruzeiro teve uma pressão efetiva, não fomos bem nisso e favorecemos eles nos passes em transição.” – disse Luis Zubeldía após a partida.
Mesmo abaixo tecnicamente, o técnico argentino elogiou a marcação defensiva Tricolor e deu a fórmula para que o time possa superar seus adversários de forma simples e eficiente:
“Se queremos defender bem, temos que fazer bem os processos com e sem a bola. Hoje, foi o jogo em que mais vezes perdemos a bola. Temos que fazer o simples: passar bem a bola. Aí sim teremos organização sem a bola. Um erro levou ao outro.”– continuou o técnico.
Por fim, Zubeldía disse que a melhoria da equipe faz parte de um processo natural em que ele é responsável nos treinos do dia-a-dia.
“Eu, como treinador, gostaria que a equipe buscasse mais situações de gol, mas isso faz parte da consolidação de uma equipe. Sei que essas coisas podem acontecer e preciso prevê-las.” – concluiu no pós-jogo.
Com a data Fifa nesta semana, o São Paulo terá mais um período de treinos até o próximo compromisso, diante do Internacional em Criciúma.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Alessandro
3 de junho de 2024Excelente trabalho do Zubeldia, ele treina diariamente o dia a dia dos jogadores e sabe o que é melhor, só sinto falta de o ferreira e do Erick jogar mais, mas o treinador sabe o que faz e tem meu voto de confiança