A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste meio de semana e o próximo compromisso do São Paulo será em Belo Horizonte diante do Atlético-MG, na Arena RMV. Confira todos os jogos na TV da rodada.
O Galo é sempre um adversário duríssimo, tanto é que no ano passado o Tricolor perdeu as duas partidas que disputou com os mineiros, tanto em São Paulo como em Minas Gerais. Porém, desta vez a equipe mineira vem em crise no Brasileirão, com derrotas expressivas para rivais diretos do título.
Depois de um bom começo, o Atlético-MG perdeu em casa por quatro a zero para o Palmeiras na 9ª rodada, perdeu por quatro a dois para o Vitória no Barradão pela 10ª rodada e, finalmente, tropeçou forte diante do Flamengo na Arena RMV na 14ª rodada: mais um quatro a dois.
A crise atingiu a sede administrativa do Atlético-MG, que amanheceu pichada após a derrota para o Botafogo. Os alvos do vandalismo foram os quatro empresários que compraram a SAF do clube. A pichação ” 4 Rato$” foi rapidamente apagada pelos funcionários do Galo.
Vindo de outra derrota de largos números (três a zero para o Botafogo no Engenhão) a equipe de Milito perdeu o zagueiro Igor Rabello mas contará com voltas importantes: o lateral esquerdo Guilherme Arana e o defensor Rômulo devem reforçar a equipe. Já o lateral direito argentino Saravia está em transição, mas não deve enfrentar o Tricolor.
Para vencer o Galo em Minas é preciso esquecer que o adversário está em crise. O São Paulo não pode entrar com excesso de confiança, como visivelmente entrou em São Januário e tomou uma goleada histórica de um desfigurado Vasco da Gama. Esses jogos são traiçoeiros e todo o cuidado é pouco.
Para a partida, o São Paulo deve ter os reforços de Rafael e Ferraresi, que voltaram de suas respectivas seleções, após as eliminações do Brasil e da Venezuela da Copa América. Eles treinaram com o grupo, nesta terça-feira.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Multatuli
11 de julho de 2024Ozzmair tem razão. Pra piorar, a arbitragem já vai entrar de apito nervoso a favor do time da casa por causa do pênalti não marcado a favor dos mineiros na última rodada - e, bom, sempre somos garfados lá. Um empate já será bom resultado.
OZZMAIR
10 de julho de 2024O problema é que o SPFC é especialista em ressuscitar esses times em crise, sempre leva ferro....
Paulão
9 de julho de 2024Vai ser um jogo parelho!!! Boa sorte pro nosso tricolor!
TAKEI
9 de julho de 2024SOS para a Base do SP, temos uma das maiores e mais bem montadas e aparelhadas estruturas logísticas nas categorias de base no país! Restruturação organizacional e profissionalização JÁ no CFA de Cotia! Copie o Palmeiras, Casares! Murici, a coordenação do futebol em Cotia já foi transferida para o Márcio Araújo? Tem melhorado o desempenho nas competições do Sub20? E do Sub17? Deem uma olhadinha comparativa nas categorias da nossa base em relação a base de cor verde do vizinho! Parece que eles promovem profissionalização continuada na montagem de todas as comissões técnicas permanentes em todas as categorias da base deles! Acho até que eles andaram garimpando profissionais que atuavam conosco!
TAKEI
9 de julho de 2024Bora vencer o Galo, comissão técnica do Zubeldia e jogadores!
TAKEI
9 de julho de 2024"Ação sem emoção não é ação, emoção sem ação, é devaneio!"
TAKEI
9 de julho de 2024Antes da sua viagem ao EUA, presidente, surgiram as primeiras informações sobre o projeto dos tais três pilares que estaria no forno dos costumeiros anúncios alvissareiros, o que é muito bom, animador e esperançoso, com boas novas sobre o saneamento do perfil e volume do nosso monstruoso endividamento, em especial em relação aos compromissos de curto prazo, sobre a busca desesperada da nossa galinha dos ovos de ouro, despertados pelos milhões amealhados do outro lado do muro, que viria através de um projeto de recriação do CFA de Cotia, que nos enche de expectativas e curiosidade (fica a dica para que esse espaço se encarregue de convidar o Casares para uma exclusiva), e complementando, a indicação que o terceiro pilar enfim agasalharia a tal propalada profissionalização da gestão. Presidente, presenteie-nos nesse seu retorno com o anúncio em grande estilho dessas boas novas ensaiadas antes da sua missão representando a CBF.
TAKEI
9 de julho de 2024Olhemos para a grama do nosso vizinho de muro que outrora nos copiou em momentos de recriação, na época das bananas comidas e oferecidas pelo CMA e o AGG ao Paulo Nobre, humildemente copiando o modelo de estrutura e organograma e o exemplo de gestão profissionalizada, permanentemente aprimorados por eles, fora e dentro de campo, não apenas nas funções e cargos diretivos, de liderança e de comando, mas também e de forma efetiva, em todas as comissões técnicas permanentes, no profissional e nas categorias de base deles, que se a cinco anos inexistiam, hoje fatura mais de um bilhão em vendas de meninos brotados pela mesma galinha dos ovos de ouro que provavelmente tenha escapado do nosso próprio galinheiro.
TAKEI
9 de julho de 2024Recriação, com efetiva restruturação organizacional e profissionalização da gestão e todas as frentes, na Barra Funda e em Cotia, promessa é promessa, senhor presidente, mesmos as estampadas nos encartes das campanhas eleitorais!
TAKEI
9 de julho de 2024Vencer o Galo, seja no apito ou na bola, não tem sido nada fácil, não por inferioridade competitiva, qualidade do plantel ou do time, mas como sempre, pela falta de gestão e comando diretivo, de planejamento e programação estruturados para construir jogo a jogo a participação em cada uma das competições, a muitas temporadas. Que a mobilização de agora, dos próprios jogadores, frise-se, aliada a competência do Zubeldia e sua comissão técnica, suplante o amadorismo que os rodeia. As circunstâncias de momento vividas por mais um dos adversários a quem temos nos submetidos e sucumbido nos últimos anos, sopram favoráveis para somarmos mais três pontos na tabela.
TAKEI
9 de julho de 2024Se a muito o nosso futebol ressente-se da falta de uma estrutura organizacional minimamente decente, e de gestores, como prometido nos momentos de campanha eleitoral não tanto amadores como temos visto, o diretor executivo vem do mercado, é verdade, mas os outros dirigentes, infelizmente, com o diretor, o coordenador e o restante do estafe não, pelo menos a atual comissão técnica com o Zubeldia e seus auxiliares, se mostra mais e melhor estruturada, em quantidade, fator importante, mas principalmente em qualidade, o que estaria sendo preponderante, contrabalanceando a flagrante falta de profissionalização nas funções, diretivas e de comando em geral, cargos loteados e ocupados estatutariamente entre apoiadores eleitorais ou distribuídos junto a pessoas com passagens e serviços prestados, dentro ou na beirada do campo. Essa guinada e arrancada de agora nessa última sequência de partidas vencedoras, deve ter o mérito adequadamente atribuído ao treinador e sua equipe, e visivelmente a mobilização dos próprios jogadores.