Assalto com vítimas fatais na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Em uma boa partida negativamente marcada por uma arbitragem tendenciosa e obscura, o São Paulo conhece mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez em sua estreia na história da Arena MRV.
Um primeiro tempo intenso e uma segunda etapa mais contida, com as duas equipes disputando bola a bola, muitas vezes em um campo aberto. O Galo com os arremates de longa distância de Scarpa e Hulk e o São Paulo com bons avanços de Ferreirinha, Lucas, Luciano e Calleri.
Mesmo terminando com dez em campo, o Tricolor equilibrou por completo a partida, mas foi prejudicado por uma série de pequenos e grandes eventos dos comandantes do apito, em especial o Sr. Marcelo “Caseiro” de Lima Henrique, um dos piores árbitros do país.
O resultado foi adverso mas a postura do São Paulo em BH foi bem satisfatória (para não dizer ótima) e, não fossem os gols perdidos por Ferreirinha (2) e Luciano, a expulsão (esta sim, justa) de Alan Franco, a ótima atuação do goleirão do Galo e principalmente a negligência do VAR e a tendenciosa arbitragem, a equipe de Zubeldía poderia muito bem ter saído com pontos em Minas Gerais.
Mereceu pontos, teve postura!
Falando em arbitragem, expulsão justa do Alan Franco e só. Houve uma mão duvidosa no início da partida que não foi reprisada pela Rede Globo apesar da insistência dos jogadores em campo e a falta que iniciou o gol do Atlético nem deveria ter sido marcada pois segundos antes houve uma infração claríssima para o São Paulo. O segundo gol dos donos da casa, marcado por Paulinho, o VAR não assinalou o leve, mas perceptível resvalão da bola no braço do atacante antes de ir para a barriga e para o gol de Rafael. Mais uma vez a imagem não foi mostrada com clareza no VAR.
Não gosto de falar de apito mas a noite desta quinta-feira não pode passar em branco pela diretoria do São Paulo, sobretudo o presidente Julio Casares, inclusive convidado pela CBF para chefiar a delegação da Copa América. Perder do Galo fora de casa não é o fim do mundo mas o que se viu na Arena MRV foi um verdadeiro latrocínio.
Nota dos jogadores e técnico:
Rafael: 5,5
Igor Vinícius: 5,5
Arboleda: 6,0
Alan Franco: ZERO
Wellington: 6,0
Luiz Gustavo: 6,0
Alisson: 5,5
Lucas: 7,5
Luciano: 5,5
Calleri: 6,0
Ferreirinha: 5,0
Luis Zubeldía: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Multatuli
12 de julho de 2024De fato, Alessandro, o país está repleto de militontos, cheio de gente que quer meter lacraçãozinha política numa discussão sobre desempenho do time. Sobre o roubo, eu cantei a bola aqui no blog, na publicação "Galo em crise? Mais atenção ainda!": era óbvio que a arbitragem viria louca pra fazer o cam vencer, há um histórico disso contra o SP. E mesmo sem ver o replay dos lances (já que a transmissão do jogo, como costuma fazer em lances que nos favorecem, não os exibiu), achei que havia coisa errada por causa da atitude do time durante e após a partida. O nosso elenco não é de reclamar daquele jeito, não é de chorar sobre arbitragem; pros caras ficarem tão alterados, alguma convicção tinham. VAR: Quando o SP faz um gol, mesmo que seja num chute de fora da área, o VAR analisa 40 ângulos, dá zoom e o escambau; quando o SP toma um gol, a checagem é apressada, para validar mesmo. Concordo que o time pecou em algumas tomadas decisão, mas o estado de nervos também se altera quando os jogadores notam que a arbitragem tem lado. Apesar da derrota, achei que o time jogou bem. Não é o fim do mundo, mas temos que somar os 3 pontos na próxima rodada. O importante é ficarmos sempre perto do G4 e estarmos inteiros para as copas.
OZZMAIR
12 de julho de 2024Vendo o lance hoje (não mostraram na transmissão), realmente, meteram a mão literalmente....
Alessandro
12 de julho de 2024Vamos ver se o são Paulo irá tomar providências contra a arbitragem da CBF ou vai ficar pianinho como sempre o Casales faz, um sem coragem, um covarde, mérito TMB a rede globo que só foca nos times de interesse dela, o Atlético banca muito dinheiro com seu patrocinador na rede mineira, em são Paulo o Corinthians e no rio o Flamengo esses são os protegidos da rede esgoto, enquanto essa rede de tv querer mandar no futebol e na política o país ficará essa porcaria, afinal somos um país facilmente manipulados, veja o tanto de militontos que temos apoiadores de corruptos nesse Brasil
Absaopaulo
12 de julho de 2024Acho que poderíamos ter saído com os 3 pontos sem muitas dificuldades ,apesar do homem do apito do var enfim das forças ocultas. Ponho na conta de erros individuais , tomadas de decisões equivocadas . Hoje o time a ser batido o Palmeiras erro quase zero nas tomadas de decisões, na precisão dos passes , letal nas oportunidades, e marcação implacável sem a bola . Itens que pra mim fazem a diferença.
Cleber Eduardo de Medeiros
11 de julho de 2024Umas das piores arbitragem que eu já vi! Mas também não podemos negar que o Zubeldia, demorou demais pra meche no time!
Lui
11 de julho de 2024SPFC é o levanta morto do campeonato! Independente da FDPUTICE do árbitro, o são Paulo tem q parar de ficar levantando e salvando time q estão em crise! Porra!!! A impressão q tive é a o Time não tava afim de jogo hj. Errando diversas bolas bobas e passes de 1m