OPINIÃO Atlético-MG 2×1 São Paulo

OPINIÃO Atlético-MG 2×1 São Paulo

Assalto com vítimas fatais na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Em uma boa partida negativamente marcada por uma arbitragem tendenciosa e obscura, o São Paulo conhece mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez em sua estreia na história da Arena MRV.

 

Um primeiro tempo intenso e uma segunda etapa mais contida, com as duas equipes disputando bola a bola, muitas vezes em um campo aberto. O Galo com os arremates de longa distância de Scarpa e Hulk e o São Paulo com bons avanços de Ferreirinha, Lucas, Luciano e Calleri.

 

Mesmo terminando com dez em campo, o Tricolor equilibrou por completo a partida, mas foi prejudicado por uma série de pequenos e grandes eventos dos comandantes do apito, em especial o Sr. Marcelo “Caseiro” de Lima Henrique, um dos piores árbitros do país.

 

O resultado foi adverso mas a postura do São Paulo em BH foi bem satisfatória (para não dizer ótima) e, não fossem os gols perdidos por Ferreirinha (2) e Luciano, a expulsão (esta sim, justa) de Alan Franco, a ótima atuação do goleirão do Galo e principalmente a negligência do VAR e a tendenciosa arbitragem, a equipe de Zubeldía poderia muito bem ter saído com pontos em Minas Gerais.

 

Mereceu pontos, teve postura!

 

Falando em arbitragem, expulsão justa do Alan Franco e só. Houve uma mão duvidosa no início da partida que não foi reprisada pela Rede Globo apesar da insistência dos jogadores em campo e a falta que iniciou o gol do Atlético nem deveria ter sido marcada pois segundos antes houve uma infração claríssima para o São Paulo. O segundo gol dos donos da casa, marcado por Paulinho, o VAR não assinalou o leve, mas perceptível resvalão da bola no braço do atacante antes de ir para a barriga e para o gol de Rafael. Mais uma vez a imagem não foi mostrada com clareza no VAR.

 

Não gosto de falar de apito mas a noite desta quinta-feira não pode passar em branco pela diretoria do São Paulo, sobretudo o presidente Julio Casares, inclusive convidado pela CBF para chefiar a delegação da Copa América. Perder do Galo fora de casa não é o fim do mundo mas o que se viu na Arena MRV foi um verdadeiro latrocínio.

 

Nota dos jogadores e técnico:

 

Rafael: 5,5
Igor Vinícius: 5,5
Arboleda: 6,0
Alan Franco: ZERO
Wellington: 6,0
Luiz Gustavo: 6,0
Alisson: 5,5
Lucas: 7,5
Luciano: 5,5
Calleri: 6,0
Ferreirinha: 5,0

 

Luis Zubeldía: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.