Mais uma vitória na base da garra e da dedicação no Morumbis, que deve ser muito comemorada pelo torcedor. Para mais de 53 mil pagantes, o São Paulo superou o Grêmio e alcança novamente o G4 do Campeonato Brasileiro.
O time jogou bem até os trinta minutos do primeiro tempo, com intensidade para se manter em cima do Grêmio nos primeiros minutos e contando com o gol providencial de Lucas ainda no início da partida. Quase no fim dos 45 primeiros minutos, o Grêmio igualou as ações, contando com os incômodos erros de passe da saída de bola do São Paulo.
Já a segunda etapa foi predominantemente gremista, com domínio amplificado após a grave lesão de Alisson. Renato modificou bem o time e foi para cima do Tricolor Paulista. Com pelo menos duas chances capitais Grêmio não empatou por incompetência ofensiva e pelo São Paulo ter de volta um goleiro de ponta como Rafael.
Um ponto que me incomodou: Zubeldía tirou Lucas, Calleri e Luciano, os três jogadores que, ao lado de Ferreirinha, atualmente decidem os jogos. Na minha opinião pelo menos um destes três tem que ficar até o fim das partidas. Perdemos muito na conclusão das jogadas.
Enfim, a vitória veio com garra e disciplina. é de tirar o chapéu a dedicação destes jogadores. Mas é preciso cobrar da diretoria ao menos mais dois reforços “pra ontem”, principalmente após constatada a lesão de Alisson.
Também é preciso atualizar o bastidor do clube em relação a CBF. Muita treta de árbitro para um clube só. Hoje tivemos mais confusão e quase fomos prejudicados no placar pelos apitantes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Laerte Lobão
18 de julho de 2024Seus comentários são feitos pela IA??? "Renato modificou bem o time e foi para cima do Tricolor Paulista." Renato Gaucho, não ficou no banco ontem!!! Estranho seu texto, te admiro desde o blog do torcedor no GE, mas liguei um alerta aqui.
Emerson
18 de julho de 2024Mano do céu! Alisson boa sorte em sua rápida recuperação! Fará uma baita falta ao time! Essa arbitragem só pode estar zoando o futebol brasileiro, merecemos ser este futebol aqui e na seleção, somos ridículos até em coisas que deveriam ser neutras como arbitragem. Vendo a intensidade do jogo, imagino onde o lendário super extraterrestre James teria se encaixado, daí vi ele perfeitamente encaixado onde está: FORA DO SP!
Multatuli
18 de julho de 2024Arbitragem horrorosa, mais uma vez. Apitador totalmente sem critério e muito exibicionista. Pelo menos 3 dos cartões que levamos foram exagerados. Particularmente, não gosto de árbitro do Sul apitando jogo de um time de lá contra um time de fora. É tipo argentino apitando jogo de uruguaio (e vice-versa): muita camaradagem. Os gaúchos dominaram por 15 min, ainda com Alisson em campo; depois, porém, o jogo ficou igual, com os 2 goleiros trabalhando e o SP também perdendo chances claríssimas. "Um ponto que me incomodou: Zubeldía tirou Lucas, Calleri e Luciano, os três jogadores que, ao lado de Ferreirinha, atualmente decidem os jogos. Na minha opinião pelo menos um destes três tem que ficar até o fim das partidas": tenho a impressão de que o time já entrou no modo de preservação para as copas. Calleri, que não jogou nada, saiu por lesão, mas Lucas e Luciano, ambos melhores do que Ferreira na partida, devem ter saído por precaução mesmo. O erro do Zubeldía foi colocar o Rato no lugar do Alisson, quando o melhor teria sido já ir com o Nestor; felizmente corrigiu o buraco no meio de campo e voltamos para o jogo. Brasileirão é assim, jogos que poderiam ser mais tranquilos acabam virando uma batalha (às vezes contra um adversário que joga com 12). 3 pontos e G4 novamente, é isso que importa. Vitória com atitude para calar os teóricos da conspiração da panela. Vamos, São Paulo!