Presidente reconhece ‘timing errado’ mas explica aumento nos ingressos

Presidente reconhece ‘timing errado’ mas explica aumento nos ingressos

O presidente Julio Casares foi entrevistado pelo Canal ESPN e, entre outros assuntos, tocou na questão do aumento dos ingressos em algumas partidas do Brasileirão e explicou o ponto de vista do clube.

 

O presidente reconheceu que a estratégia foi errada em relação ao timing do aumento mas explicou a situação do aumento, justificando que é necessária para a saúde financeira da instituição:

 

“O ticket médio do Morumbis é um dos mais baratos do Brasil. O São Paulo banca um setor popular de 14 mil lugares. Às vezes temos a necessidade de fazer ajustes. O que foi errado foi o momento e o jogo. Talvez poderíamos ter feito isso em outro evento. Mas essas coisas são assim, você faz, depois tem a sensibilidade de corrigir rotas.” – disse Casares à ESPN.

 

O aumento, que se iniciou em partida contra o Cuiabá, fez com que as arquibancadas ficassem vazias naquele dia. Coincidentemente o São Paulo perdeu a partida por 1 a 0, sua primeira derrota no Brasileirão em casa.

 

O presidente reconheceu o erro mas disse que vai manter os preços baixos, em sua média, seguindo o conceito atual de “o clube mais popular do Brasil”.

 

“O torcedor quer o reforço, as renovações de contrato estão cada vez mais caras, é uma nova contratação, aí você tem o dinheiro subsidiado. Tem arenas por aí que o preço é bastante diferente. É só você pegar o que eu tenho de público e a minha receita. Mas nós vamos continuar assim, como o clube mais popular do Brasil. Foi um ajuste que erramos dentro de um evento, mas em algum momento vamos precisar mudar isso. Senão a conta não fecha. Ou o time é competitivo e você faz um esforço para manter direito de imagem em dia, salário em dia, contratações.” – disse o presidente à ESPN.

 

Por fim, Casares disse que o intuito dessa nova gestão é gerar legado esportivo ao são-paulino, mas que não pode deixar de pensar na saúde financeira do clube.

 

“O São Paulo é o clube que menos vende. Queremos dar alegria e legado esportivo ao torcedor. E tem determinados momentos que você precisa mexer nessa equação”. – finalizou o presidente.

 

Realmente o São Paulo errou e é bom que o representante maior da atual gestão reconheça isso. Nobre atitude de reconhecer o erro e justificar ao torcedor que é preciso que se aumente de vez em quando, porém em situações em que a demanda seja maior que a oferta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.