Juventude e São Paulo não saíram do zero em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor cai uma posição para o Fortaleza e sai do G4.
O jogo foi horroroso. Muito truncado, poucas chances de gol e com muita catimba por parte dos gaúchos, que abusaram do expediente de cair no castigado gramado do Mané Garrincha, que beirou o impraticável em um dos lados.
Na minha visão o São Paulo sentiu muito a falta dos laterais, que dão profundidade e abrem o campo. Patrick ainda não tem cancha e maturidades necessárias para a esquerda e Rafinha foi bem defensivamente mas raramente foi opção ofensiva. Calleri também fez falta no comando de ataque, sem falar de Alisson, que não atua mais em 2024.
A polêmica foi em torno de um gol anulado pelo VAR. De onde eu estava no estádio realmente o jogador levou a bola com o braço e alguns atletas do São Paulo chamaram a atenção do fraco árbitro antes mesmo da jogada se desencadear num peru homérico de Rafael. Escapamos dessa!
Enfim, em termos de pontuação não foi um desastre pois em tese era como se estivéssemos jogando fora de casa mas foi daqueles jogos “ganháveis” em que os pontos farão bastante falta no final da competição. Perdemos uma preciosa chance de encostar nos líderes e teremos que reaver esses pontos numa partida muito mais difícil que essa em Brasilia: Botafogo em casa.
Seguimos na luta.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: iria tomar um peru histórico. Salvo pelo VAR. Nota: 5,0
Rafinha: bem defensivamente. Não avançou. Nota: 6,0
(Ferraresi) sem nota.
Arboleda: a defesa novamente foi bem. Nota: 6,5
Alan Franco: muito seguro em campo. Nota: 7,0
Patryck: partida fraca do lateral reserva. Nota: 4,0
Luiz Gustavo: partida aceitável na frente da zaga. Nota: 5,5
Bobadilla: com característica diferente de Alisson, sofreu. Nota: 4,5
(Galoppo) sem nota.
Luciano: partida irregular, quase um golaço e passes errados. Nota: 5,5
(Wellington Rato) Sem nota.
Lucas: o melhor do São Paulo, sempre chamando a responsabilidade. Nota: 7,5
Ferreirinha: iniciou bem, depois parou. Nota: 4,5
(Rodrigo Nestor) entrou mal na partida. Nota: 4,0
André Silva: apagado no jogo porque a bola não chegou. Nota: 4,0
(Juan) Sem nota.
Zubeldía: sem os laterais, o centroavante e o volante, colocou reservas na posição. O time não foi bem mas não é culpa do técnico, que pede reforços pontuais. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Mauricio
22 de julho de 2024Na minha opinião do meio para frente o Lucas jogou sozinho, até tentava algumas jogadas para quebrar a marcação, mais os companheiros de frente estavam em outro campo, Ferreira pegava na bola e ficava ciscando, precisa ser mais objetivo e ir para cima, parece que quer enfeitar, Luciano errou tudo, nao passa, nao arma, e ficou até o fim do jogo, Andre nao domina uma bola, não ganha uma jogada da marcação e não abre espaços, pra finalizar o rato, faz tempo que entra nas partidas e não agrega nada, além de parecer que pesa 120 kg, sera que o Erick, Rodriguinho e Willian Gomes foram embora ou são muito ruins ? o fato é que, não se fala mais neles, acho que se estes 4 jogadores que iniciaram o jogo estivessem um pouco melhor alinhados, tinhamos ganhado o jogo sem muita dificuldade, mesmo que a nova dupla de laterais e volantes nao sejam tao participativos como os outros, acho que estes 4 poderiam ter apresentado um melhor futebol, ontem só o Lucas tentou.
Ricardo
22 de julho de 2024Patrick é fraco, na maioria dos jogos em que o vi se mostrou inseguro, embotado, desatento e perdido, resultando em erros e mais erros, ontem não foi diferente. Rato é outro que não se encaixa no time, parece fisicamente bem abaixo, não recompõe a cobertura do lateral, fica que nem barata tonta no meio, erra passes e só vive de bola parada. Time carece de armador, fica com a bola mas não agride o adversário. Assim como no jogo anterior, as mudanças trouxeram o adversário pra dentro da nossa intermediária. Ficou de bom tamanho o empate.
Multatuli
22 de julho de 2024Maick, havia quem jurasse que seria questão de tempo pro Patryck colocar Reinaldo, Caio P. e Welington (ou seja, todos os LE que tivemos desde então) no banco. Patryck nunca foi nada de mais na base e nunca, nunca mesmo demonstrou potencial no time de cima. Welington, apesar de ser um jogador mediano (quase bom, mas que nunca evoluiu o esperado), é MUITO melhor do que ele, e isso desde sempre. A minha teoria é a de que a torcida tem mais paciência, expectativa e boa vontade com uns do que com outros por causa da aparência e "grife" dos atletas. Sara, por exemplo, sempre teve muito menos "fã-clube" do que Liziero, mesmo tendo sido muito mais jogador tanto na base quanto no time principal. Enfim. Quanto ao jogo, resultado ok, esperado. O time voltará a oscilar agora - não só pela ausência do Alisson, mas porque já está se planejando para os matas, então a torcida vai ter que ser paciente. O importante é estarmos sempre ali no G4/G6. Não temos elenco para brigar pelas 3 taças e nem para manter a regularidade no Brasileirão: nossas chances de título são as copas.
Maick
22 de julho de 2024"Patrick ainda não tem cancha e maturidades necessárias para a esquerda" Caramba, esse cara estreou em 2019 pelos profissionais, lá com o Diniz. Se não criou cancha até o momento, não cria mais. Tem que pegar uma barquinha o quanto antes.