Um grande jogo no Morumbis, com alternância de controle e um empate cheio de gols entre o São Paulo e o Botafogo. Com o resultado, o Tricolor cai uma posição na tabela, sendo superado pelo Cruzeiro pelo número de vitórias no Campeonato Brasileiro.
O sentimento do jogo foi um misto de contentamento com decepção. Contentamento com a postura e o jogo do São Paulo. O time foi aguerrido e organizado, jogando com inteligência e coração. Vale dizer que o líder Botafogo vinha de cinco vitórias seguidas no torneio. Cinco vitórias. Não é fácil e mesmo assim tivemos, no mínimo, um jogo igual contra uma das melhores equipes da competição, melhor ainda em relação a aquela que vergonhosamente perdeu o título no ano passado.
Porém, há a decepção. Decepção com os pontos que deixamos por falta de capricho na conclusão. Podíamos ter superado o alvinegro na segunda etapa mas Luciano e Ferreira perderam as derradeiras chances que poderiam ter dado melhor sorte ao Tricolor. Vale lembrar que poderemos cruzar o Botafogo nas quartas da Libertadores e aí o bicho pegará de verdade!
Ferreirinha voltou a decidir e teve os melhores números do Footstats mas não dá para terminar essa opinião sem falar de Lucas e Calleri. O primeiro, fora da curva, para mim foi o melhor do São Paulo e da partida. Já o segundo entrou aos doze minutos da segunda etapa para dar a energia que faltava no ataque. Não fez gol mas deu assistência. Imprescindíveis.
Mesmo com a decepção pelo empate, o ponto neste caso é bem-vindo. Diferente da partida em Brasília diante do Juventude, quando deixamos dois pontos sendo mandantes mesmo atuando fora de casa.
Seguimos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário