Fim de jogo no péssimo gramado do Castelão e uma bola mais que cantada para aquele torcedor que conhece o elenco do São Paulo. Desfigurado e confuso, o Tricolor perde para o Leão do Pici e volta para a capital sem pontos na mala.
Foi uma partida movimentada mas fraca tecnicamente, com direito a bola na trave, bola no travessão, pênalti duvidoso e gol anulado. Mas jogando com tantos desfalques, era até previsível que seria muito difícil pensar em uma vitória. Sinceramente, jogar sem Lucas, Ferreira, Luciano e Arboleda (nem considero mais Alisson desfalque) desanima qualquer esperança de pontos no Brasileirão.
Apesar da descrença, houve equilíbrio nos noventa minutos. O gol precoce, fruto de um pênalti MUITO duvidoso (sem direito a replay detalhado pela TV), mudou o planejamento das duas equipes e fez com que o São Paulo saísse mais para o jogo. O time combateu mas não teve organização coletiva e brilho individual para ao menos empatar uma partida que recebeu chances para isso pois o Fortaleza também estava desfalcado de bons jogadores e não teve o desempenho esperado.
Foi um São Paulo além de desfalcado, muito confuso em campo. Não houve falta de vontade ou brio mas a estratégia e as substituições definitivamente não deram certo.
E eis que o Fortaleza ganha em sua casa e no Morumbis. Agora as atenções estarão todas voltadas para a Copa do Brasil, motivo da decisão de jogar com um time bem mexido. Agora é obrigação vencer o Goiás, com um resultado confortável até.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: 6,0
Igor Vinícius: 3,0
Alan Franco: 6,5
Ferraresi: 5,5
Wellington: 5,5
Luiz Gustavo: 5,5
Bobadilla: 5,0
Rodrigo Nestor: 4,5
Juan: 3,0
Wellington Rato: 6,0
Calleri: 5,5
Luciano, Ferreira, Liziero, Erick. Destes, apenas o Liziero teve certo destaque.
Zubeldía: seria fácil dar uma nota baixa após o resultado mas, sinceramente, já sabíamos que seria quase impossível somar pontos com a equipe que começou o jogo. E o pior: quando entraram os titulares, a coisa piorou. Volta, Lucas! Recupera, Alisson! Nota: 3,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Mauricio
28 de julho de 2024A doença do SPFC se chama GESTÃO, em outros tempos tinhamos profissionais em todos os setores do clube, tanto no profissional quanto na base e o objetivo de todos era o bem do SPFC, este pensamento era desde o presidente até o porteiro, hoje infelizmente não somos a sombra do que um dia fomos, um exemplo é nossa base, que entra ano e sai ano e não conseguimos revelar jogadores que entrem em campo e fazem a diferença, que sejam vendidos e gerem boas receitas para custear a estrutura do clube, grande parte dos jogadores que subiram nos ultimos anos são banco e ainda saem de graça ( EX: Juan e Wellington), este ultimo tá jogando porque não tem outro, sem contar os contratos astronomicos com ex jogadores em atividade, como Daniel Alves, James, se isto não é falta de profissionalismo, interesse e entendimento da nossa gestão que o clube parou no tempo, então eu não sei o que é, ta na hora de reciclar e colocar na diretoria no conselho e demais departamentos, pessoas que querem o bem do clube e não interesse de beneficios proprios, que é o que parece.
Alessandro
28 de julho de 2024Infelizmente temos alguns jogadores que não tem intensidade e vontade, o Wellington Rato e Nestor entrando dormindo, o Wellington e Igor Vinicius não conseguem manter uma sequência boa, o time senti demais a falta do Lucas, Ferreira e Calleri esses são os pilares do time, não vou me iludir.
CARLOS
28 de julho de 2024Voltem, conselheiros que dignificavam os as funções hereditárias, pomposas, merecidas e de forma honrosa, conquistadas! Que não viviam passando pano pra limpar o leite derramado por esses inconsequentes, em troca de status e benesses!
CARLOS
28 de julho de 2024Voltem mandatários de outrora que verdadeiramente amavam e dignificavam o SPFC!
kstrocorrea
28 de julho de 2024Péssima transmissão, péssimo locutor e comentaristas, o juiz tava louco para aparecer e não demorou nada, precisou somente de 2 minutos. Que penalidade mais absurda e o mais intrigante é que não mostrou em nenhum momento um ângulo melhor, diferente quando é duvidoso contra o São Paulo onde arrumam câmeras de tudo quanto é lado para mostrar até as entranhas.
CARLOS
28 de julho de 2024Quem preside, não preside, quem dirige, não dirige, quem coordena, não coordena, e a torcida que conduz, lotando os estádios e os cofres, vive batendo bumbo pra esses insanos viverem metendo fogo no parquinho!
CARLOS
28 de julho de 2024Enquanto nos preocupamos em tentar entender como um clube do tamanho e tradições construídos com tantas conquistas e glórias, respeitosamente, não consegue mais vencer o Fortaleza, expondo toda desorganização, incompetência e amadorismo, eles se ocupam de maquiavelicamente, democraticamente como exaltado por aqueles que deveriam cumprir atribuições e responsabilidades muito bem remuneradas, diga-se de passagem, com manobras tentando rasgar de vez o estatuto, pensando em dobrar o tempo de seus mandatos, se eternizando no poder a custa do loteamento e distribuição de cargos e funções, amadorizando de vez a já tão bagunçada administração do amado clube brasileiro, não deles, mas de uma nação de 18.000.000 de tricolores que merecem um mínimo de dignidade e respeito!
CARLOS
28 de julho de 2024E o pulso ainda pulsa! https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/07/27/socios-do-sao-paulo-barram-mudanca-que-previa-dobrar-mandato-de-conselheiro.ghtml A que gerou mais repercussão era a que ampliava o mandato dos conselheiros de três para seis anos. A mesma alteração já tinha sido barrada em outra assembleia realizada recentemente. Outra alteração incluída na proposta era a que dava ao presidente do clube mais flexibilidade para colocar associados na administração do clube, sem a necessidade de que eles fossem profissionais.
Absaopaulo
28 de julho de 2024Que coisa chata ver jogo deste time !!!! Saudades do mestre maior que treinava fundamentos a exaustão. Não acertão cruzamentos , passes , cabeceios. Resultado : qts chutes a gol foram dados? A bola não vai chegar mesmo
CARLOS
27 de julho de 2024O estatuto eles ainda não conseguiram rasgar, ainda! O clube eles estão conseguindo!