O zero a zero que marcou a classificação do São Paulo na Copa do Brasil foi marcado pelo controle do jogo pelo São Paulo em 99% da partida. Porém, o 1% marcado pela confusão no final do jogo teve mais uma vez o técnico Zubeldía novamente expulso.
O cartão vermelho tomado pelo treinador, que o tirará da primeira partida das quartas de finais, nem foi algo grave. Zubeldía invadiu o gramado no final da partida pela paz, segundo Carlos Gruezo, seu auxiliar. Porém, ao meu ver, o técnico já está marcado pela arbitragem brasileira, independentemente se estiver certo ou errado nas situações de jogo.
Vale lembrar que o argentino já está pendurado no Brasileirão e se tomar mais um amarelo no próximo jogo, diante do Atlético-GO, ficará de fora do clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Zubeldía é um profissional visceral, que sente a partida como um jogador dentro do gramado ou um torcedor na arquibancada. Não vai mudar o seu jeito de ser mas é preciso moderar as ações de risco na beira do banco de reservas. Seu time é cascudo e confiante, mas precisa entender como funciona o apito aqui.
Não tem jeito.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Absaopaulo
10 de agosto de 2024Eu acho que independente de erros de arbitragem, alguém precisar avisar o Zubeldia que ele é o técnico de um dos maiores clubes do mundo e isto é futebol profissional , que gera milhões e tem regras e éticas a serem seguidas . E não jogo amador de febem ou de várzea no interior da Argentina . As atitudes dele é um descaso com o elenco, a diretoria e a torcida . . Atitudes como a dele e do Abel ao meu ver devem ser punidos rigorosamente , e estes punidos pelo bolso dos seus empregadores . Se qd estiverem fora de jogo não estiverem fazendo falta é sinal que são tb desnecessários.
CARLOS
10 de agosto de 2024Vários meninos que passaram pela base do SP atuando como goleiros em outros clubes, no exterior, inclusive, enquanto não conseguimos descobrir e formar um único Made In Cotia, que, com esse pessoal no comando, jamais vestirão o manto tricolor!
CARLOS
10 de agosto de 2024Nossos dirigentes não tem expertise alguma e demoram uma eternidade quando se trata de renovação de contratos com os meninos das categorias da base, desde a muito tempo, os processos são confusos, ineficazes e problemáticos, muitos menino inclusive saindo de graça, já com os mais experientes, mesmo com os que manifestam desejo de se aposentar, eles se especializaram em antecipar propostas mirabolantes, de renovações antecipadas: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/08/10/rafael-completa-100-jogos-e-se-declara-amo-o-sao-paulo-quero-parar-aqui.htm
CARLOS
10 de agosto de 2024A diretoria de marketing tem estado sempre muito atuante, comprometida com o cumprimento das propostas e promessas trazidas pelo Encarte do Casares, usado como plataforma eleitoral desde o primeiro mandato: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2024/08/10/diretor-de-marketing-diz-que-sao-paulo-espera-anunciar-mais-patrocinios-em-breve-boas-negociacoes.htm Outras diretorias, se mostram mais contidas, nas ações, quando não, nas divulgações de seus possíveis feitos. A de futebol, pouco ou nada falta, por deficiência na comunicação corporativa, ou por falta de assunto a ser mostrado, tem vivido mais de oba oba e muitas informações vazias sobre especulações e absolutamente nada em relação a medidas e ações concretas sobre a recriação e reconstrução da estrutura organizacional e profissionalização da gestão no departamento de futebol, da Barra Funda e de Cotia!
CARLOS
9 de agosto de 2024Sobre essa prestação de contas feita pelo presidente em abril de 2021, a três anos atrás, portanto, duas ações destacadas na avaliação dele faz menção a mudança de rumos no tocante às contratações, atreladas às restrições orçamentárias impostas pela dramaticidade da situação das finanças, do conhecimento de todos, são elas: 8 - Estabelecer estrutura de controle interno para acompanhar o cumprimento restrito do orçamento aprovado (75%) e 5 - Criar critérios mensuráveis para negociação de atletas (75%), e isso mesmo, diretrizes e critérios mensuráveis e restrições orçamentárias impostas ao catastrófico processo de contratações bombásticas ao velho estilo das baciadas. O que de fato fora cumprido e efetivamente vem sendo seguido e observado? Orçamento? Folha de Pagamentos? Teto salarial? Passivos trabalhistas com parcelas a perder de vista? Categorias de base pouco valorizadas e utilizadas?
CARLOS
9 de agosto de 2024Em abril de 2021 o Presidente Casares concedeu uma coletiva prestando contas e atribuindo um percentual de realização sobre as 50 ações mais impactantes constantes no encarte empunhado em sua plataforma eleitoral, que seriam implementadas durante os 100 primeiros dias da gestão para o qual fora eleito, se juntando na composição do seu grupo de comando, ao Belmonte e também ao próprio Murici, e dentre elas, algumas faziam referência a recriação e reconstrução da estrutura organizacional desmantelada ao longo dos anos, desde o período subsequente aos idos da liderança do saudoso presidente MPG: As metas: 1 - Implantar nova estrutura organizacional (75%), 21 - Redesenhar a estrutura do departamento de futebol, incluindo Cotia (75%), 22 - Integrar metodologicamente os centros de treinamentos (50%), 23 - Estabelecer equipe própria e contratar para as áreas-chave no departamento de futebol (75%). Ficando para reflexão dos 18.000.000 de torcedores, o que seria, de fato, mito ou verdade, ao nos referirmos aos percentuais efetividade indicados a três anos atrás!
CARLOS
9 de agosto de 2024Senhores dirigentes, deem uma olhadinha nos jogos da base em Cotia, qual o sentimento de vocês vendo essa draga que se encontra um dos maiores e mais bem aparelhados complexos de formação de atletas do país? Qual o sentimento, Casares, Biasoto, Belmonte e Murici?
CARLOS
9 de agosto de 2024Os árbitros brasileiros em geral, os do var e principalmente os de campo, são despreparados, incompetentes, prepotentes e autoritários e fazem de tudo para aparecer, amparados pelo próprio amadorismo, pela bagunça que impera na CBF e pela falta de uma política de consequências, minimamente séria. Enquanto os clubes brasileiros estiverem submetidos ao amadorismo de seus dirigentes, nada mudará!
Multatuli
9 de agosto de 2024É marcação. O mesmo ocorre com o Luciano, que toma amarelo em qualquer falta ou gesto que faz. Arbitragem ridícula ontem, mais uma vez.
CARLOS
9 de agosto de 2024O Luciano é um bom finalizador o que o torna um jogador muito útil para o time quando no desempenho da função de atacante, situação bem distinta quando se vê condicionado e capaz pra atuar na organização e construção de jogadas, usado, a meu ver, inadequadamente pelos últimos treinadores, numa composição da linha ofensiva onde parece não haver espaço pra atuar junto com o Lucas, o Calleri e o Ferreirinha, escalação muito usual com o atual treinador. O jogo coletivo não aparece, a bola não chega no Calleri, o Lucas pelo lado do campo fica encaixotado e dentro dessa configuração o nosso camisa dez, embora faça gols, não atua no espaço do campo onde poderia ser mais eficiente. O Luciano volta de mais, em nada contribui na articulação de jogadas, e nem tampouco na recomposição pelo meio.
Mauricio
9 de agosto de 2024Em relação as expulsões do Zubeldia, vejo que a diretoria precisa e deve aparecer, em casos onde todos os outros técnicos fazem o mesmo e não são punidos, ela precisa bater forte na federação e cobrar a mesma punição para todos, no mais segue o baile, diretoria tá omissa até nisso
CARLOS
9 de agosto de 2024Alô, presidente, avisa o pessoal que hoje tem jogo do Sub20 às 15:00 h lá no CFA de Cotia, seria importante que vocês se fizessem presente vez ou outra pra dar uma olhada a quantas anda as nossas categorias de base, mesmo que o Murici tenha desistido a poucos dias da função de coordenador técnico, seria bom que a transição junto ao Márcio Araújo que nem sabemos se já assumiu, fosse conduzida por ele. Presidente, Casares, as propostas e as promessas de recriação da estrutura organizacional e da profissionalização da gestão desenhadas por você nos encartes na sua plataforma eleitoral, precisam sair do papel e das gavetas! O CFA agoniza, presidente, põe teu pessoal pra fazer com que a nossa galinha dos ovos de ouro, ganhe vida! O pessoal que adora fazer selfie e tirar fotos junto aos jogadores e comissão técnica no conforto da Barra Funda, poderia aprender também o caminho pra Cotia!
Carlos Eduardo Gonçalves
9 de agosto de 2024Caro Perrone. Abel e Tite na quarta-feira se esbaldaram em sair da área, e nada aconteceu. Quero dizer que, desde que os árbitros começaram a pegar no pé do "Rebeldia", de forma justa pois ele dá motivos, tenho prestado atenção no comportamento dos técnicos, Ceni (o Mito) por exemplo, sai da área a todo instante, então o presidente do São Paulo deve exigir da CBF (comissão de arbitragem) o devido rigor que é aplica ao "Rebeldia". Como vc mesmo disse ele está marcado, porém, regra é regra. Acorda Diretoria.
Artur
9 de agosto de 2024Alguém consegue explicar por que o São Paulo só joga terça e quinta ? Que palhaçada, time não tem força em bastidores. Em quase 2 anos time jogou quase nenhum jogo quarta 21:30 e domingo 16 horas. Palhaçada, isso tudo é pra não passar público de palmeiras e Flamengo ?? Time faz papel de otario.