OPINIÃO: A janela de transferências do São Paulo. E ainda pode vir mais!

OPINIÃO: A janela de transferências do São Paulo. E ainda pode vir mais!

Ainda que aos “48 minutos do segundo tempo”, o São Paulo cumpriu seu dever na janela de transferências neste meio de ano. O clube trouxe quatro reforços para as posições mais carentes e ainda está aberto para alguma outra oportunidade no mercado.

 

De acordo com o Sportv, ao todo foram gastos R$ 12.408 milhões nesta janela. Marcos António, Ruan Tressoldi, Jamal Lewis e Santiago Longo se juntam a Luiz Gustavo, Ferreirinha, Erick, Bobadilla, André Silva e Sabino (contratados no início do ano) e tem a missão de manter o Tricolor nas primeiras posições do Brasileiro e atingir o máximo patamar nas Copas do Brasil e Libertadores.

 

Os números relativos as contratações são modestos, principalmente comparados com o Botafogo, que investiu cerca de vinte vezes mais somente neste meio de ano, porém são extremamente pontuais, isso é, o clube se reforçou nas posições que o elenco realmente precisava: lateral esquerda e meio-campo, em especial a área dos lesionados Pablo Maia e Alisson, perdas irreparáveis na temporada.

 

Pela situação financeira do clube, todas as contratações deste ano na minha opinião são boas apostas. Com dinheiro, poderiam ser mais pomposas ou menos arriscadas, claro, mas neste ano minha impressão é que em 2024 o São Paulo atingiu o melhor aproveitamento nas aquisições desde que a gestão Casares entrou.

 

Para não só falar de flores, ainda falta ao Tricolor um meia que organize jogadas pelo centro do campo. Após a passagem frustrante do “turista” James Rodriguez, ainda vejo essa necessidade, já que Luciano e nem Lucas possuem este perfil.

 

Ferreirinha conquistou a prevista titularidade, Luiz Gustavo e Bobadilla viraram titulares forçados e terão que disputar vaga com Santiago Longo e Marcos Antônio, Sabino e Ruan vem para dar força a já boa defesa e, por fim, o dedicado porém de saída Wellington terá uma sombra no lado esquerdo.

 

E pode vir mais: a janela fechou para transferências mas não para atletas livres de contrato. O clube permanece atento a oportunidades de mercado, principalmente no ataque e na própria lateral esquerda, já que Wellington sai em 2025 e o clube tem como norma ter três laterais no elenco para cada lado do campo.

 

Em sumo, a janela do São Paulo foi modesta, pontual e adequada a realidade do clube. Além de encher o Morumbis, a torcida deve exigir que os diretores avancem na criação do fundo para diminuir a dívida atual ao longo dos próximos anos. Para mim esse ponto é tão ou mais importante que uma eventual reforma do estádio nos próximos anos.

 

Minha nota para a janela deste meio de ano: 8,0
(qualidade, pontualidade e custo/benefício)

 

Veja a opinião do Globoesporte.com para esta janela do São Paulo:

O Tricolor do Morumbis tem como principal chegada o volante Marcos Antônio. Muita qualidade na articulação, mas ainda está se adaptando ao clube. Ruan Tressoldi, Jamal Lewis e Sebastian Longo completam as opções de reposição em funções de fato carentes, mas não oferecem muito impacto neste momento. Mesmo com boas entradas de André Silva no time, ainda falta um centroavante mais típico para substituir Calleri em determinados jogos.

 

Nota do ge.com: 7,8

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.