Calleri foi um dos jogadores mais frustrados com a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atacante deu públicas críticas ao time e pediu nova postura no Rio de Janeiro, na partida diante do Botafogo, válida pela Copa Conmebol Libertadores.
“Não estamos tendo a melhor performance, é uma coisa nossa, temos que melhorar muito. Faz três jogos que não fazemos gol, não estamos jogando nada” – disse o camisa nove após o apito final.
O desabafo de Calleri, um dos líderes do grupo, pode e precisa ser um divisor de águas na temporada, tal qual a derrota diante do Sport no ano passado na mesma Copa do Brasil foi. O grupo precisa sentir o baque da eliminação e voltar aos eixos. Nos últimos jogos o Tricolor teve pouca performance e não pode manter-se assim neste momento do ano. Culpa dos jogadores e também da comissão técnica.
O argentino também decretou “tudo ou nada” diante dos cariocas. Segundo Calleri, o ano acaba se o São Paulo for eliminado na competição mais desejada da temporada.
“O jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa, vai ser um bom ano; se não passa, a temporada termina. Temos que fazer um jogo perfeito.” – disse Calleri na coletiva pós-jogo.
Calleri está coberto de razão e de fato representa a torcida. Apesar de não se dirigir a comissão técnica, creio que o recado esteja explícito também para Zubeldía e seus auxiliares. A defesa está indo muito bem mas o ataque pifou nos últimos jogos. Pouca eficiência, verticalidade, arremates e velocidade.
É preciso encontrar novas alternativas que não sejam as mesmas de sempre.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
CARLOS
13 de setembro de 2024Há que se parar de ficar passando pano e expor de vez, inclusive e principalmente a mídia esportiva, espaços que tem alcance e penetração junto aos dirigentes e também a torcida organizada, sim, junto ao presidente, diretor e coordenador técnico, esse em especial, o futebolzinho que o time todo e praticamente, individualmente, todos os jogadores, os medalhões, em específico, com salários altíssimos, fora da realidade de um clube endividado quase quebrado, vem apresentando, o que esse pessoal jogou nas duas últimas partidas? E ultimamente? Qual a responsabilidade do treinador e sua comissão técnica? Tem faltado gestão, quanto a isso nada mais nos surpreende. E falta comando também. Sobrando oba oba, aparições na mídia e muitas selfies no centro de treinamento!
CARLOS
13 de setembro de 2024Qual a avaliação que o presidente, o diretor e o coordenador técnico fariam sobre a performance do time nas duas partidas contra o Galo? Quais as diretrizes traçadas por essa comando em relação à valorização e maior uso das categorias da base, não somente pra compor elenco, mas pra verdadeiramente ter oportunidades no time de cima? Quais as reais e efetivas atribuições desse pessoal dentro do departamento de futebol do SP?
CARLOS
13 de setembro de 2024A verdade é que o SP fez uma sequência de cinco ou seis bons jogos, no momento em que venceu o Bahia, e só, que diferencia dos perrengues com a zona do rebaixamento nos anos anteriores, e de lá pra cá, o time não está jogando mais nada, o mesmo ocorrendo em relação a alguns jogadores, vários por sinal, que ganham muito e pouco ou quase nada produzem. O presidente não preside, o diretor não dirige, o coordenador técnico não coordena, o treinador não treina e os jogadores não jogam! Não fosse a torcida que conduz a vaca estaria atolada no barro até na ponta do chifre!