Zubeldía exalta time em coletiva: “É Copa, se sofre e é assim.”

Zubeldía exalta time em coletiva: “É Copa, se sofre e é assim.”

É Copa, se sofre“, relembrou Luis Zubeldía aos jornalistas presentes à entrevista coletiva no Nilton Santos, após o empate comemorado pelo São Paulo contra o Botafogo pela Copa Libertadores.

 

Compromisso e entrega

 

Sofre porque, no primeiro tempo, o Tricolor teve, além de sorte, com bola no travessão, na trave, chutes para fora e para muito perto, competência para segurar o resultado. “Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo. Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais. É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos e tivemos muita entrega. Felicito a equipe, mesmo não tendo feito um bom primeiro tempo. No segundo estávamos mais organizados e tivemos situações de gol.”.

 

Substituições

 

O técnico tricolor analisou a melhora apresentada pelo time no segundo tempo, após suas substituições: “Melhoramos na criação de gols, vejam que contra o Nacional, no jogo de ida, não criamos nenhuma situação. Hoje no segundo tempo tivemos uma melhora clara. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos no segundo tempo.“.

 

Bom comportamento

 

Para o capitão Rafinha, que foi um dos substituídos por Zubeldía para dar mais frescor ao time, “a gente estava tentando acertar a saída de bola em um momento de pressão. Foi bom que conseguimos nos portar bem. No segundo tempo, com as substituições, conseguimos melhores jogadas.“.

 

O lateral exaltou o fato do time bravamente suportar o ataque do Botafogo: “Não decidimos nada, sofremos o que tivemos que sofrer e estamos prontos para o jogo da volta.”

 

Como saldo positivo, o time não teve nenhuma lesão causada pelo gramado sintético, com o qual tanto o São Paulo perde jogadores.

 

Agora o campo será o nosso gramado glorioso do MorumBis – e a torcida será a que conduz. Vamos, São Paulo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores 
Mafê Menezes | São Paulo Sempre

Me siga no Instagram
Me siga no Bluesky
Me siga no Threads
Me siga no Facebook