OPINIÃO São Paulo (4)1×1(5) Botafogo

OPINIÃO São Paulo (4)1×1(5) Botafogo

Fim de jogo e fim de sonho. O São Paulo sucumbiu diante do Botafogo na disputa de pênaltis e vê sua trilha para o tetra interrompida em pleno Morumbis. O alvinegro está classificado para a semifinal da competição.

 

A primeira reação de 99% dos canais de torcedores é procurar culpados pela eliminação. A falha de Luiz Gustavo no gol botafoguense, o pênalti perdido por Lucas no fim do primeiro tempo, a chance incrível de Calleri dentro da grande área, a expulsão completamente desnecessária de Rafinha após arrumar um tumulto bem quando a equipe estava melhor no jogo, o pênalti perdido pelo camisa nove na primeira das cobranças, o chute “fofo” de Rodrigo Nestor em cima de John e até a má jornada de Rafael nas cobranças.

 

Tudo isso pode ser justificativa para a queda mas para mim ela é do futebol. O milionário Botafogo foi melhor que o São Paulo em 3/4 dos dois jogos do mata-mata e fez apenas um gol com o volume apresentado. Já o Tricolor, mesmo com menos investimento, em 45 minutos no Morumbis conseguiu achar o seu tento e levou a disputa para os pênaltis. Faltou calma e capricho, mesmo com a torcida ao seu lado. Um tinha que passar e outro ser eliminado. É triste, é duro mas essa eliminação é do futebol.

 

Passou uma equipe que mereceu pelo que apresentou nos 180 minutos de confronto mas a outra, se classificasse, não seria uma surpresa pela camisa, história e também pela luta que travou durante todas as quartas de finais. O São Paulo foi eliminado pela melhor equipe brasileira da atualidade, mas vendeu caro demais a vaga para o Botafogo. A eliminação é coisa do futebol.

 

Outra reação de 99% dos canais de torcedores é decretar fim de temporada. Apesar da grande frustração de sair de todas as copas em tão pouco tempo, o ano não acabou. É preciso lugar pelo G4 ou ao menos o G6 para se manter entre os melhores brasileiros e melhorar mais ainda para o novo sonho de Libertadores em 2005.

 

Sou são-paulino www.radiokrka.com, reconheço o mérito da classificação do adversário e lutarei para manter o meu clube lá no alto, em mais uma Libertadores. Essa é a minha essência e esse é o DNA do São Paulo. Trabalho, luta e conquista. Nos vemos em Brasília.

 

Saudações Tricolores.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: mal no lance do gol do Botafogo. Não pegou nenhum penal. Nota: 4,0

Rafinha: vergonha essa expulsão logo após o empate, já fora da partida. Nota: zero!

Aboleda: uma boa atuação na defesa. Nota: 7,0

Alan Franco: mais uma boa atuação. Para mim o melhor do São Paulo. Nota: 8,0

Wellington: abaixo do esperado. Nota: 4,0

Luiz Gustavo: responsável direto pelo gol botafoguense. Nota: 4,0

Bobadilla: partida digna, ainda que sem brilho. Nota: 6,0

Wellington Rato: taticamente bem mas sem o fator “decisão”. Nota: 5,5

Lucas Moura: quando mais se precisou e confiou, sucumbiu. Nota: 4,0

William Gomes: preso na marcação, saiu bem cedo. Nota: 4,0

Calleri: herói e vilão da noite, mas com hombridade. Líder. Nota: 4,0

 

Zubeldía: hoje mostrou prudência e correção ao tirar o perdido William Gomes do jogo ao trinta minutos e ter colocado Luciano. O Camisa dez entrou bem e melhorou a equipe. Porém, agor precisa focar 100% no Brasileirão para terminar a temporada com o objetivo da Libertadores. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.