O meia Rodrigo Nestor, autor do pênalti perdido nas cobranças alternadas que eliminou o São Paulo nas quartas de finais da Copa Libertadores 2024, se manifestou nas redes sociais.
Em seu instagram, o meia se posicionou com uma imagem em preto e branco do momento seguinte após a cobrança defendida por John, do Botafogo. Veja o texto:
Em um intervalo de exatamente um ano e 1 dia eu vivi a tarde mais feliz da minha carreira e a noite mais triste. O céu e o inferno, como dizem. Mas na calmaria e na tempestade, eu fui e sempre vou ser o mesmo Rodrigo Nestor Bertalia que chegou em Cotia 11 anos atrás, num dia cinzento, cheio de sonhos na mala. Alguns eu já realizei, mas muitos outros ainda estão por se realizar.
Sempre tive em mim muita vontade de vencer, e a força e a coragem que a vida me deu pra superar os obstáculos que me apareceram. Toda vez que me disseram que eu não conseguiria algo, eu provei que o meu trabalho, a minha fé e o meu amor pelo futebol me capacitavam a ser um vencedor.
A maior dor que um jogador pode sentir é saber que o desfecho poderia ser outro, mas simplesmente não poder voltar atrás no tempo. Dar a vida em campo, ouvir 62 mil vozes te apoiando, mais 20 milhões de pessoas torcendo por você e, numa fração de segundo, cometer um erro e sentir que todos aqueles pais, mães, filhos, avós e amigos vão voltar pra casa tão tristes quanto você… isso é algo que dói na alma. Mas esse é o futebol, e talvez por isso que ele nos ensine tantas lições. Cabe a nós aprender, levantar e tentar de novo.
A torcida Tricolor esteve do lado desse grupo nas horas boas e nas ruins, e eu não tenho nem palavras pra agradecer por isso. É um orgulho vestir essa camisa e estou aqui pra honrar e retribuir esse apoio. Em uma semana triste como essa, eu me lembro de algumas palavras que eu disse aqui. Sonhos. Trabalho. Força. Coragem. Fé. Essa é a receita pra gente viver noites melhores.
Voltaremos mais fortes
O meia vem recebendo mensagens de apoio de torcedores e amigos no seu perfil.
Vou dar minha opinião sobre o momento. Não sei se alteraria alguma coisa no resultado e hoje isso nem importa mais, mas eu evitaria ao máximo escalar um jogador que volta de lesão para a cobrança de pênaltis. Nestor foi prestativo como sempre mas na minha opinião, existiam outros mais habilitados fisicamente.
Agora é seguir com o objetivo de terminar a temporada com a classificação no G4 do Brasileiro e segurar uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Franklin Cássio Fernandes
28 de setembro de 2024Eu preciso ver um são Paulo mais cascudo hoje em dia não adianta ter nome ou camisa o que passou passou agora vem o clássico e é ai que vamos ver o quanto esse time é forte como vai reagir . Vamos são Paulo
Paulo Braune
27 de setembro de 2024Só há uma maneira de superar este pesadelo que é construindo um novo sonhol. Você e este São Paulo de tantas glórias haverão de estar juntos em novas batalhas com liçôes que só quem vive um pesadelo deste tamanho, poderá superar.
Multatuli
27 de setembro de 2024As outras opções eram Rafael, Arboleda, Alan Franco, M. Araújo e André Silva. Pela lógica, pela qualidade técnica, pelo tempo de casa e importância no passado recente da equipe, Nestor teria que abrir as alternadas ou ser, no máximo, o segundo batedor. Se outro tivesse batido e errado, diriam que o Nestor fugiu da raia, que pipocou. Enfim. Dentre todos os responsáveis diretos pela eliminação, para mim, ele é o menor - Lucas, Calleri, L. Gustavo e Rafael têm muito mais responsabilidade nisso. Viremos a página, domingo já teremos outro jogo para testar nossos nervos.