STJD ignora erro de direito e mantém resultado de Fluminense e São Paulo

STJD ignora erro de direito e mantém resultado de Fluminense e São Paulo

Saiu na TNT Sports: em reunião marcada neste dia 11 de outubro, o leno do STJD rejeitou o pedido do São Paulo por nove votos a zero e manteve o resultado do jogo contra o Fluminense, no Maracanã.

 

O Tricolor alegou erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que validou o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 0.

 

No lance, Zanovelli viu falta de Calleri em Thiago Santos, mas deu vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. O camisa 3, entretanto, entendeu que a infração tinha sido marcada, se abaixou e colocou a mão na bola antes de recolocá-la em jogo. Na mesma jogada, Kauã Elias fez o primeiro gol.

 

O São Paulo pediu a anulação da partida com o argumento de que se trata de um erro de direito porque o árbitro foi chamado ao VAR e disse que havia dado vantagem no lance. Zanovelli pegou um gancho conveniente de 15 dias, num momento em que o Brasil não tem jogos durante a data Fifa.

 

O árbitro apita normalmente pela Conmebol.

 

“Houve erro de direito, mas sem relevância para a alteração do resultado da partida.” – Foi uma das frases ditas no julgamento do STJD.

 

Com a decisão, o resultado é mantido e a tabela não muda. Para mim, sinceramente, é o que menos importa. O que mudará serão as futuras interpretações em lances considerados erros de direito, não só contra o São Paulo mas também contra todos os clubes de série A, B, C e D administrados pela CBF e julgados pelo STJD.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.