Saiu na TNT Sports: em reunião marcada neste dia 11 de outubro, o leno do STJD rejeitou o pedido do São Paulo por nove votos a zero e manteve o resultado do jogo contra o Fluminense, no Maracanã.
O Tricolor alegou erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que validou o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 0.
No lance, Zanovelli viu falta de Calleri em Thiago Santos, mas deu vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. O camisa 3, entretanto, entendeu que a infração tinha sido marcada, se abaixou e colocou a mão na bola antes de recolocá-la em jogo. Na mesma jogada, Kauã Elias fez o primeiro gol.
O São Paulo pediu a anulação da partida com o argumento de que se trata de um erro de direito porque o árbitro foi chamado ao VAR e disse que havia dado vantagem no lance. Zanovelli pegou um gancho conveniente de 15 dias, num momento em que o Brasil não tem jogos durante a data Fifa.
O árbitro apita normalmente pela Conmebol.
“Houve erro de direito, mas sem relevância para a alteração do resultado da partida.” – Foi uma das frases ditas no julgamento do STJD.
Com a decisão, o resultado é mantido e a tabela não muda. Para mim, sinceramente, é o que menos importa. O que mudará serão as futuras interpretações em lances considerados erros de direito, não só contra o São Paulo mas também contra todos os clubes de série A, B, C e D administrados pela CBF e julgados pelo STJD.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
CARLOS
14 de outubro de 2024Enquanto perdurar situação como essa, continuará tudo como dantes no quartel de abrantes: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/10/14/sao-paulo-quer-manter-rafinha-e-luiz-gustavo-mesmo-que-decidam-parar.htm Enquanto nosso presidente continuar dando guarida aos incompetentes que mandam na Barra Funda, nada mudará! Viramos instituição de caridade, abrigando amadores de plantão sem que ninguém responda por esse estado de coisas, pelas contratações bombásticas que resultam em uma das folhas mais caras do país, e numa das maiores dívidas. Eles renovam seus próprios contratos, antecipadamente, uma ano antes de vencer, e adotam práticas como essa de implorar com súplicas para que jogadores, contra suas próprias vontades, compactuem com suas incompetências e insanidades. Sem profissionalização, sem política de consequências, as lambanças estarão sempre liberadas!
CARLOS
14 de outubro de 2024Os próprios atletas, veteraníssimos, dedicados sim, mas já pensando muito mais em suas próprias aposentadorias que em atender as súplicas desses nossos dirigentes de pijama que incapazes de solucionar a montagem do elenco em meio as travas impostas pelo novo fundo imploram de joelhos oferecendo renovações antecipadas de contratos situação que não aconteceria em nenhum outro clube, especialmente nas condições lastimáveis das nossas finanças, só reforçam o quanto incompetentes eles são. Enquanto essa turminha que ganha verdadeiras fortunas e entregam coisa alguma continuarem preterindo os pratas da casa privilegiando o continuísmo desenfreado com seus atos e omissões, nada frutificará. Quantos made in cotia o nosso coordenador e o diretor mantido pelo presidente, efetiva e verdadeiramente revelaram até os dias atuais? Quantos e quais moleques foram de fato revelados e lançados por eles, seja e qual função já desempenhada por eles? Se a única ferramenta que eles tem é o velho e conhecido martelo, todos os problemas e soluções que se apresentam eles pensam se tratar, de pregos! #OXIGENACASARESPRANÃOPADECERSUFOCADO
Alessandro
13 de outubro de 2024STJD está parecendo o STF a justiça existe lado, seja da influência, seja se ideologia jamais times do Rio de janeiro seria punidos, essa é a verdade
Ozzmair
13 de outubro de 2024Jamais anulariam essa partida, mas fico curioso caso fosse o contrário...
David
12 de outubro de 2024Perrone, acabei de ler que o novo supervisor de Cotia é o Douglas Schwartzmann! É verdade isso? Esse é o cara que estava envolvido naquele nebuloso caso do acordo com a Under Armour, e era um capanga do Aidar e da namorada dele, a tal Cinira Maturana. Ambos estavam envolvidos no caso da propina recebida! Não é possível que esse cara ainda esteja nos corredores do Morumbi e todo mundo tenha esquecido desse caso!! Cadê a tal reformulação e transparência que o Casares tanto fala?