O jornalista Arnaldo Ribeiro comandou na noite do último sábado (31/11) mais uma tradicional live pós-jogo ao lado de seu companheiro de programa, o também jornalista Eduardo Tironi.
O programa, com o tema FINAL DA LIBERTADORES, acabou também enveredando para o São Paulo Futebol Clube e, em um determinado momento da live, Arnaldo teceu duras críticas ao modo como o Tricolor é governado, inclusive chamando o clube social de “lixo” e “patético”.
“A questão das SAFs muitas vezes implica na extinção do clube social e o São Paulo é um ‘feudo’, o clube dsocial do São Paulo é poderosíssimo e o Casares governa para este feudo. A questão das obras do Córrego Antonico para virar um Monumental de Nunes, é principalmente para evitar enchentes e garantir votos e tudo mais.” – disse Arnaldo na Live.
O jornalista foi além e tocou forte na ferida do prejuízo que o clube social deu a instituição no último ano financeiro, apontado no último Balanço.
“O clube social do São Paulo, essa coisa patética, deu déficit de cinco milhões de reais. O clube social, esse lixo, deu déficit de cinco milhões de reais. Só que o relatório do departamento fiscal e financeiro deixa isso na última linha. Clube social dar déficit já não serve para nada, é uma piada. Aqueles caras que mamam na instituição São Paulo Futebol Clube, tem aquele clube social ridículo, com todo respeito a quem pertence, que não faz nada pró-futebol, dá um prejuízo de cinco milhões de reais, aquele lixo.” – desabafou Arnaldo Ribeiro na Live.
O São Paulo anunciou a criação de um FDIC para amortizar suas dívidas nos próximos anos e em breve soltará mais um parecer sobre sua situação financeira, apontando mais um déficit para este último período. Eu não sei se a SAF seria a melhor alternativa para a o clube atualmente mas ela precisa ser, sim, melhor discutida. Vemos claros bons exemplos surgindo no Brasil, inclusive com ganhos esportivos e financeiros.
A SAF é uma realidade e mudou o cenário do futebol brasileiro e se o São Paulo não se adequar ao montante atual de dinheiro injetado nos clubes-empresa, correrá o risco de perder mais força no âmbito esportivo nos próximos anos.
Isso posto, seria agora um bom momento para o clube pensar na separação real do social com o futebol?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
SIDNEY
2 de dezembro de 2024Bobagem. Questão de gestão. Vejam o Paalameiras que possui o Social e o Time sem separação.
guest
1 de dezembro de 2024FIDC Fundo de Investimento em Direitos Creditórios
Paulo Cordeiro
1 de dezembro de 2024Sou sócio de forma intermitente desde a. Infância e escrevo sem dúvida alguma. O clube é exelente em todas suas instalações. O que prejudica é realmente o feudo e a forma como é gerido. Não é culpa do clube social se os que o comandam são maus gestores. Abs
kstrocorrea
1 de dezembro de 2024SAF ? Pelo fato da incompetência e mal gestão do clube ao longo dos anos sem profissionais especializados em áreas primordiais e ao invés colocando amadores por camaradagem e não por bagagem eu concordo plenamente em se tornar SAF. Chegar ao ponto de um clube social dar prejuízo é o início da pá de cal de um clube. Péssimos gestores os que temos na atualidade.
CARLOS
1 de dezembro de 2024Justificam esse desejo desesperados de não ficar sem a presença desses veteranos que atualmente não teriam espaço em nenhum outro clube, exaltando a capacidade de liderança de vestiário, pasmem, que muito ajudariam na mobilização do clube dentro de campo! Como tem sido o desempenho desses jogadores dentro do campo, desempenho físico, tático, técnico, coletivo? #OQUEVOCÊACHADISSOCASARES
CARLOS
1 de dezembro de 2024Ah! Dizem sim, tentam num esforço descomunal explicar o empenho desmedido de suas ações desesperadas pra convencer os outrora destacados veteraníssimos a estenderem seus contratos por mais alguns anos, a exemplo do que fizeram, eles os dirigentes, em relação aos seus próprios vínculos empregatícios, renovados antecipadamente até o final da segunda gestão do seu grupo, pensando num processo sucessório, claro, pra se perpetuarem no poder, ou até que o clube quebre de vez!
CARLOS
1 de dezembro de 2024Insensíveis, eles, todos eles, quem preside, quem dirige e quem coordena, não sentem nada, absolutamente nada, nem vergonha, ao assistirem os jogos do nosso time, e, ao divulgarem, os balancetes e balanços registrando nossos recordes de endividamento. A gente presta atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada, nunca, não dizem absolutamente nada!
CARLOS
1 de dezembro de 2024Nossos dirigentes, todos eles, todos, nos envergonham, não representam a grandeza e as tradições do nosso clube, vivemos uma situação política administrativa jamais imaginada, desmantelaram, destroçaram o modelo de estrutura organizacional e o exemplo de gestão que existia até os idos na gestão MPG, quando puseram em marcha o processo de centralização do poder, ruindo com a tradicionalidade desse mesmo sistema de conselhos e conselheiros, que àquele tempo se notabilizavam pela forma como controlavam e monitoravam a governança criada às duras penas! Hoje, o futebol se vê entregue aos interesses do clube social e aos desmandos e incompetência de um comando centralizado nas mãos de alguns poucos, que irresponsavelmente desmancham o resto que ainda se sustenta, das nossas glórias, que vem do passado!
CARLOS
1 de dezembro de 2024A maioria dos espaços, podcast, colunas especializadas e blogs, inclusive, a nada mais se prestam a não se colocar como consolidados passadores de pano pra essa diretoria irresponsável e insana, nada alinhados ou preocupados com os designíos do nosso futebol que se afunda nem mar de dívidas e atrocidades na forma como é conduzido. O sistema político administrativo a muito se tornou esse lixo, pouco se importando pra o que acontece com um dos maiores a mais tradicionais clubes de futebol no país e no mundo. Envergonham essa imensa torcida, desalentada e sem perspectiva alguma! Sem oposição, nas mãos de um sistema carcomido! Pobre amado clube brasileiro!