Arnaldo se revolta com clube social: “esse lixo deu déficit de 5 milhões!”

Arnaldo se revolta com clube social: “esse lixo deu déficit de 5 milhões!”

O jornalista Arnaldo Ribeiro comandou na noite do último sábado (31/11) mais uma tradicional live pós-jogo ao lado de seu companheiro de programa, o também jornalista Eduardo Tironi.

 

O programa, com o tema FINAL DA LIBERTADORES, acabou também enveredando para o São Paulo Futebol Clube e, em um determinado momento da live, Arnaldo teceu duras críticas ao modo como o Tricolor é governado, inclusive chamando o clube social de “lixo” e “patético”.

 

“A questão das SAFs muitas vezes implica na extinção do clube social e o São Paulo é um ‘feudo’, o clube dsocial do São Paulo é poderosíssimo e o Casares governa para este feudo. A questão das obras do Córrego Antonico para virar um Monumental de Nunes, é principalmente para evitar enchentes e garantir votos e tudo mais.” – disse Arnaldo na Live.

 

O jornalista foi além e tocou forte na ferida do prejuízo que o clube social deu a instituição no último ano financeiro, apontado no último Balanço.

 

“O clube social do São Paulo, essa coisa patética, deu déficit de cinco milhões de reais. O clube social, esse lixo, deu déficit de cinco milhões de reais. Só que o relatório do departamento fiscal e financeiro deixa isso na última linha. Clube social dar déficit já não serve para nada, é uma piada. Aqueles caras que mamam na instituição São Paulo Futebol Clube, tem aquele clube social ridículo, com todo respeito a quem pertence, que não faz nada pró-futebol, dá um prejuízo de cinco milhões de reais, aquele lixo.” – desabafou Arnaldo Ribeiro na Live.

 

O São Paulo anunciou a criação de um FDIC para amortizar suas dívidas nos próximos anos e em breve soltará mais um parecer sobre sua situação financeira, apontando mais um déficit para este último período. Eu não sei se a SAF seria a melhor alternativa para a o clube atualmente mas ela precisa ser, sim, melhor discutida. Vemos claros bons exemplos surgindo no Brasil, inclusive com ganhos esportivos e financeiros.

 

A SAF é uma realidade e mudou o cenário do futebol brasileiro e se o São Paulo não se adequar ao montante atual de dinheiro injetado nos clubes-empresa, correrá o risco de perder mais força no âmbito esportivo nos próximos anos.

 

Isso posto, seria agora um bom momento para o clube pensar na separação real do social com o futebol?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.